Ir ao conteúdo

Dificuldade em colocar segundo monitor na RX6750xt

Ir à solução Resolvido por Ana Nunes B,

Posts recomendados

Postado

Usava dois monitores no meu pc antigo e agora que troquei a minha placa não esta dando Vídeo no meu segundo monitor. 
Inicialmente, tentei colocar na placa-mãe, mas tambem não funcionou mesmo eu atualizando os drivers e tudo. E apesar dele ser antigo por VGA, funciona normalmente no adaptador VGA-HDMI na porta HDMI da placa de vídeo.
Mas meu monitor principal é conectado nesse HDMI da minha placa de vídeo, então pro segundo monitor tentei usar um adaptador VGA-displayport dessa vez na placa de Vídeo e não está funcionando tambem. 
Estou pulando algum passo? Tenho que ativar a entrada de alguma maneira? porque não achei opção no windows ou no software da AMD

Postado

@Ana Nunes B Esses adaptadores podem ser bem falhos. Funcionar em um equipamento, mas não em outro.

Mas poderia tentar também um Windows + P para ver se acha o segundo monitor.

Mas de fato você só precisa conectar ambos os monitores, sem fazer mais nada. Ao menos na grande maioria dos casos, as vezes existe alguma atualização de BIOS ou Firmware para corrigir algum bug. Por exemplo, a NVIDIA já lançou uma correção de firmware porque o displayport 1.4 de algumas GPUs dele não funcionavam durante a BIOS.

Postado

@Ana Nunes B Qual o modelo da fonte de alimentação? 

Certifique-se de que o adaptador está funcionando, verifique a integridade da porta displayport.

Era para ter funcionado normalmente, a minha suspeita inicialmente é na fonte, mas pode também ser o adaptador.

Postado

@Vegaa é uma 650w da Corsair. Os adaptadores são novos. Talvez não estejam reconhecendo o displayport? 
porque na porta HDMI da placa funciona, mas outras entradas não. A placa de Vídeo também é nova.

@Gui GC esse meu segundo monitor é do um da AOC com adesivo de windows vista ainda, então até pensei que fosse isso... só que se conecto na porta HDMI da placa funciona. Só o displayport e HDMI da placa-mãe que não...
Queria resolver o problema da placa-mãe porque aí, teoricamente, daria certinho. Só que tambem não consegui. É uma MAG tomahawk da MSI b550

• 3 semanas depois...
  • Solução
Postado

A solução foi comprar um adaptador displayport pra HDMI para o monitor principal, um adaptador HDMI pra VGA para o monitor secundário e conectar os dois na placa de vídeo. Dessa forma funcionou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!