Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,
Atualmente eu tenho a seguinte configuração:
Gabinete Gamer Mancer Warlock RGB
DeepCool AK400
GeForce RTX 3070
Ryzen 5 5600
Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS
Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122
Memória Corsair Vengeance LPX 2x8gb (3200 DDR4) Vermelha + Fury Beast, 16GB, 3600MHz, DDR4, CL18, Preto
1 TB NVMe

Atualmente estou jogando NEW WORLD. O que aconteceu foi que o jogo tem apresentado travamento, a princípio eu achava que era memória, por isso dei um upgrade de 16gb para 32gb. Ocorre que, embora tenha melhorado, em alguns momentos o jogo ainda trava. Será que é meu processador que não está aguentando? Ou minha placa-mãe é muito antiga para essa configuração?
Estou pensando em dar um upgrade nesse processador, mas dai provavelmente eu teria que ter uma placa-mãe nova e também pensar na refrigeração.. enfim, o que vocês me sugerem?
obrigado

Postado

Bom dia

Acredito que possa ser alguma coisa com os VRMs da sua placa-mãe, que estão aquecendo e cortando a energia do processador, diminuindo os clocks e dando quedas de FPS.

Instale o CPU-Z e coloque para aparecer os clocks do processador enquanto você joga, caso ocorra de deles diminuírem drasticamente durante a jogatina, provavelmente vai ser problema na placa-mãe que não esta aguentando fornecer tanta energia para o processador.

Para essa configuração de computador, eu recomendaria no mínimo uma placa-mãe com chipset B550, que seja específica para jogos, porque ela vai aguentar um fornecimento maior de energia.

Abraços! 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Maurício Rockembach disse:

Bom dia

Acredito que possa ser alguma coisa com os VRMs da sua placa-mãe, que estão aquecendo e cortando a energia do processador, diminuindo os clocks e dando quedas de FPS.

Instale o CPU-Z e coloque para aparecer os clocks do processador enquanto você joga, caso ocorra de deles diminuírem drasticamente durante a jogatina, provavelmente vai ser problema na placa-mãe que não esta aguentando fornecer tanta energia para o processador.

Para essa configuração de computador, eu recomendaria no mínimo uma placa-mãe com chipset B550, que seja específica para jogos, porque ela vai aguentar um fornecimento maior de energia.

Abraços! 

Eu uso o afterburner que mostra as informações na tela do jogo, ele serve para isso ou é melhor instalar o CPU-Z mesmo?

• Curtir 1
Postado

@Maurício Rockembach segue o vídeo com o afterburner

36 minutos atrás, Kaze_jp disse:

@diogomancha ,

• Recomendo também verificar à saúde do 1 TB NVMe - verificar se não tem badblocks. T
  • Teve um tópico que travamentos(1 a 2 segundos) eram causados pelo SSD com defeito ao fazer a troca parou.

mas daí o problema não iria aparecer em outros jogos também?

Postado

@diogomancha ,  Pode aparecer, mas também o lag 1seg pode não percebido. Mas Isso parece somente no New World ou em outros também?

Como você está jogando New World ficou algumas dúvidas:

• Você está jogando por cabo RJ45? ou Por Wifi?
  • A sua internet está velocidade estável( sem muita variação)? Tipo Fibra?
  • O servidor do NEW WORLD é SulAmericano? Ou Americano? Dependendo da localização tem o famoso "PING" com servidor.
  • As vezes é servidor que está jogando que está com problemas. Já vi jogos onde a quantidade de players afeta o jogo parecido com vídeo ( por exemplo: MMORPG).

Postado
17 minutos atrás, Kaze_jp disse:

@diogomancha ,  Pode aparecer, mas também o lag 1seg pode não percebido. Mas Isso parece somente no New World ou em outros também?

Como você está jogando New World ficou algumas dúvidas:

• Você está jogando por cabo RJ45? ou Por Wifi? Cabo RJ45, não costumo ter problemas de internet aqui.
  • A sua internet está velocidade estável( sem muita variação)? Tipo Fibra? É fibra.
  • O servidor do NEW WORLD é SulAmericano? Ou Americano? Dependendo da localização tem o famoso "PING" com servidor. É servidor Sulamericano.
  • As vezes é servidor que está jogando que está com problemas. Já vi jogos onde a quantidade de players afeta o jogo parecido com vídeo ( por exemplo: MMORPG). É MMORPG, mas assistindo aos streammers nunca vi eles relatarem esse problema meu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!