Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um notebook bem antigo aqui no qual estou querendo colocar o sistema puppy linux 32 bits, mas ao criar o pendrive bootável o notebook não o reconhece, já tentei também gravar um boot no dvd e também não é reconhecido. Já tentei até instalar o HD no meu pc para tentar dar boot no sistema, mas nunca vai para a parte de instalação.

O notebook é da minha vó e estou querendo deixar ele de certa forma "usável" mas estou com esse problema e não consigo instalar o SO de forma alguma. já troquei até a pasta térmica que estava seca.

É um:

Intel Pentium Dual Core 

2gb ram DDR2

160gb HD 

Modelo IS 1462   

image.png.6b13aed9f30eda09cf637c487f8e4a2b.png

Postado

@Vegaa Acho que já peguei um STI desses pra formatar e não encontrei nenhuma forma de ele reconhecer o pendrive para dar boot. Pode ser que apareça alguém por aqui com alguma boa dica, mas acredito que será necessário remover o HD, instalar o Linux a partir de outra máquina e depois voltar com o HD para o lugar.

Criar um CD bootavel também é um opção para essas máquinas muito antigas.

Postado

@Muka Muka

1 hora atrás, Vegaa disse:

já tentei também gravar um boot no dvd e também não é reconhecido. Já tentei até instalar o HD no meu pc para tentar dar boot no sistema, mas nunca vai para a parte de instalação.

@Kaze_jp O pendrive está ok, já tentei gravar de novo mas também não vai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!