Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração com Ryzen 5 5600, B450M DS3H, 8GB e SSD 1TB vale à pena?


Posts recomendados

@mayer96 A Configuração é boa. 

 

O Ryzen 5600G tá 889 na Kabum

 

https://www.kabum.com.br/produto/181088/processador-amd-Ryzen-5-5600g-3-9ghz-4-4ghz-max-turbo-cache-19mb-6-núcleos-12-threads-Vídeo-integrado-am4-100-100000252box

 

Memória DDR3 da Kingston também está mais barato na kabum

 

https://www.kabum.com.br/produto/172409/memória-kingston-fury-beast-RGB-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-kf432c16bba-8

 

Todas essas mudanças que eu coloquei são opcionais, é mais pra reduzir o preço mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mayer96 Caiu bem o preço hein. 

 

Seu SSD vai ficar limitado (3500MB) por causa do R5 5600G que é PCI 3.0. Eu acho que não faz diferença agora, um SSD com metade da velocidade te atenderia bem, mas SSD é algo que tu pode reutilizar no futuro, então não sei. Depende de quanto tempo você pretende manter esse R5 5600G e essa plataforma como um todo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aceito  sugestão de um gabinete da kabum custo beneficio bom tambem

 

5 minutos atrás, denispadua disse:

@mayer96 Caiu bem o preço hein. 

 

Seu SSD vai ficar limitado (3500MB) por causa do R5 5600G que é PCI 3.0. Eu acho que não faz diferença agora, um SSD com metade da velocidade te atenderia bem, mas SSD é algo que tu pode reutilizar no futuro, então não sei, depende de quanto tempo você pretende manter esse R5 5600G e essa plataforma como um todo.

 

n entendi

 me linka um SSD ent q seja bom 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mayer96 gabinte eu realmente não manjo muito. 

 

Sobre o SSD, o que você não entendeu? Que a velocidade dele vai estar limitado por causa do 5600G? 

 

O SSD que você escolheu é bom, porém a velocidade dele vai ser metade do que está aí (3500MB) por causa do Ryzen 5 5600G que é PCI 3.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, denispadua disse:

@mayer96 gabinte eu realmente não manjo muito. 

 

Sobre o SSD, o que você não entendeu? Que a velocidade dele vai estar limitado por causa do 5600G? 

 

O SSD que você escolheu é bom, porém a velocidade dele vai ser metade do que está aí (3500MB) por causa do Ryzen 5 5600G que é PCI 3.0

ent n compensa gastar com cm ele, me linka um SSD com velocidade de 3500 eu gastaria + dinheiro dai

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, denispadua disse:

maneiro, se alguém mais quiser opiniar sobre a configuração, vou dxar aberto o topico 

 

coloquei o SSD no carrinho saiu no total 2.829 com as peças da kabum + o gabinete da pichau da redragon ( que eu n sei se cabe com as peças no geral internamente no caso placa-mãe+ram+fonte+processador+SSD) valeu mt a pena! economizei bastante.

alguém mais pra dar sugestão ou algo do tipo?

 

@1lokos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o orçamento é de 3.700  e eu ja tenho 1 HD aq e um SSD , eu pensei nessa configuração ta boa? eu rodaria um DMC 5 no ultra/alto ou um RE4 Remake no Medio/alto/ultra, talvez uma placa de Vídeo com preço menor e que se sai bem com o 5 5500 ajudaria dar uma equilabrada no preço

 

da tudo certo?

 

 

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

Screenshot_6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Configuração com Ryzen 5 5600, B450M DS3H, 8GB e SSD 1TB vale à pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!