Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu montei meu pc em 2021, e ele funcionava perfeitamente até metade de 2022, quando do nada começou a dar uma tela azul específica, e sem um gatilho específico, qualquer coisa fazia o pc dar tela azul e reiniciar, tinha uma época em que ate só de ligar o pc ele ja dava tela azul antes mesmo de o windows iniciar. A tela azul em questão é Vídeo TDR Failure (nvlddmkm.sys). Eu tentei todos os métodos disponiveis da internet sobre essa tela azul em específico, formatei, atualizei drivers, usei o DDU, TUDO possível. Desde então eu convivo com esse erro, não posso abrir 2 aplicativos ao mesmo tempo que ele dá tela azul. Ultimamente algo mais bizarro ainda acontece, que é quando simplesmente o pc congela, a imagem some mas o som continua, e minha única saída é reiniciar. Eu to convencido de que o problema é na placa de vídeo em si, e tava pensando em trocar ela, mas gostaria de saber se alguém aqui sabe alguma outra coisa que eu posso tentar antes de ir atrás de outra placa. O que eu não entendo é que é um erro que por mais que seja persistente, é meio aleatório, por exemplo tem dias que eu consigo usar tudo de boa, jogar jogos pesados e com navegador ouvindo musica de fundo e tudo mais e ele não desliga, como se tivesse de bom humor kkkkkk, e outros dias em que eu abro A CALCULADORA e ele dá tela azul.

Configurações do PC:

GTX 750ti

I5 9400F

Fonte 500w

ASUS prime H310m-E

8gb de ram

SSD 120gb

HD 1TB

Postado
13 minutos atrás, MacielPontes298 disse:

Eu montei meu pc em 2021, e ele funcionava perfeitamente até metade de 2022, quando do nada começou a dar uma tela azul específica, e sem um gatilho específico, qualquer coisa fazia o pc dar tela azul e reiniciar, tinha uma época em que ate só de ligar o pc ele ja dava tela azul antes mesmo de o windows iniciar. A tela azul em questão é Vídeo TDR Failure (nvlddmkm.sys). Eu tentei todos os métodos disponiveis da internet sobre essa tela azul em específico, formatei, atualizei drivers, usei o DDU, TUDO possível. Desde então eu convivo com esse erro, não posso abrir 2 aplicativos ao mesmo tempo que ele dá tela azul. Ultimamente algo mais bizarro ainda acontece, que é quando simplesmente o pc congela, a imagem some mas o som continua, e minha única saída é reiniciar. Eu to convencido de que o problema é na placa de vídeo em si, e tava pensando em trocar ela, mas gostaria de saber se alguém aqui sabe alguma outra coisa que eu posso tentar antes de ir atrás de outra placa. O que eu não entendo é que é um erro que por mais que seja persistente, é meio aleatório, por exemplo tem dias que eu consigo usar tudo de boa, jogar jogos pesados e com navegador ouvindo musica de fundo e tudo mais e ele não desliga, como se tivesse de bom humor kkkkkk, e outros dias em que eu abro A CALCULADORA e ele dá tela azul.

Configurações do PC:

GTX 750ti

I5 9400F

Fonte 500w

ASUS prime H310m-E

8gb de ram

SSD 120gb

HD 1TB

Tem esse tutorial aqui do @Gabriel Torres no qual ele cita alguns passos a serem seguidos quando o PC não liga e/ou não dá vídeo:

Esse tutorial pode te ajudar a te dar um norte sobre o que está acontecendo no seu PC.

Postado

@MacielPontes298  Poderia ser a GPU ou a fonte de marca desconhecida não conseguindo alimentar direito a GPU e causando esse erro de driver.

Postado

@MacielPontes298 Porque componentes eletrônicos se desgastam com o tempo, principalmente com geração de calor. Componentes de baixo custo costumam durar menos, e componentes de alto custo costumam durar mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!