Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congela em qualquer sistema


Posts recomendados

O computador liga normalmente e fica ligado normalmente, mas quando ele vai iniciar qualquer sistema, seja no pendrive no HD ou SSD, ele parece que simplesmente desliga todas as entradas, por exemplo: USB, cabos Sata do HD e do SSD, assim impedindo o sistema de iniciar, mas o mais impressionante é que o computador continua ligado e não desliga em momento algum e continua dando vídeo normalmente, pensei que era fonte então comprei uma nova, o pc ficou normal por 1 dia e voltou com o mesmo problema.

 

Configurações

placa-mãe: h61 Intel

Processador: i5 3470

1 pente de 8gb

Placa de Vídeo: gt 610 2gb 

SSD: Kingston 240gb

HD: 160gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sedativ001 , Altas possibilidades ser sua placa-mãe está com problemas. Porque se está desligando conexão SATA e USB.

  • Já verificou a montagem dos cabos e peças/componentes do pc. Se não tem nada solto.
  • Tente fazer teste e montagem com mínimo de componentes(somente com 1 HD ou SSD) para ver defeito continua. Remover todos os cabos como frontal usb(f_usb da placa-mãe) conectados na placa-mãe.
  • Verifica o slot de memória e pente de memória faz limpeza neles.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaze_jp já verifiquei cabos e limpei memória e até mesmo troquei pasta térmica, mas mesmo assim o problema continua, o que me deixa confuso é que logo assim que eu troquei a fonte, o pc funcionou tranquilo por um dia e depois ele voltou com esse defeito, e o que me incomoda é que ela consegue ficar parada na BIOS tranquilamente pelo tempo que você quiser com teclado funcionando, ela desliga tudo especificamente quando vai iniciar o sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sedativ001

  • Então altas possibilidades ser sua placa-mãe está com problemas(poderia ser pinos tortos no socket) ou algum chip na placa. Porque se está desligando conexão SATA e USB.
  • Também pode curto em algum componente da placa-mãe ou algo conectado.
  • Fonte não é da tipo Marca Fonseng? Se for esse é uma bomba.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaze_jp dessa vez consegui ir mais longe, iniciei o modo de recuperação e quando eu ia formatar ele travou, provavelmente seja placa-mãe mesmo, não posso levar em um técnico agora então se puder me dar algumas dicas de procedimentos que eu possa fazer em casa eu agradeço, e não a fonte não é dessa marca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!