Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O computador liga normalmente e fica ligado normalmente, mas quando ele vai iniciar qualquer sistema, seja no pendrive no HD ou SSD, ele parece que simplesmente desliga todas as entradas, por exemplo: USB, cabos Sata do HD e do SSD, assim impedindo o sistema de iniciar, mas o mais impressionante é que o computador continua ligado e não desliga em momento algum e continua dando vídeo normalmente, pensei que era fonte então comprei uma nova, o pc ficou normal por 1 dia e voltou com o mesmo problema.

Configurações

placa-mãe: h61 Intel

Processador: i5 3470

1 pente de 8gb

Placa de Vídeo: gt 610 2gb 

SSD: Kingston 240gb

HD: 160gb

Postado

@Sedativ001 , Altas possibilidades ser sua placa-mãe está com problemas. Porque se está desligando conexão SATA e USB.

• Já verificou a montagem dos cabos e peças/componentes do pc. Se não tem nada solto.
  • Tente fazer teste e montagem com mínimo de componentes(somente com 1 HD ou SSD) para ver defeito continua. Remover todos os cabos como frontal usb(f_usb da placa-mãe) conectados na placa-mãe.
  • Verifica o slot de memória e pente de memória faz limpeza neles.
Postado

@Kaze_jp já verifiquei cabos e limpei memória e até mesmo troquei pasta térmica, mas mesmo assim o problema continua, o que me deixa confuso é que logo assim que eu troquei a fonte, o pc funcionou tranquilo por um dia e depois ele voltou com esse defeito, e o que me incomoda é que ela consegue ficar parada na BIOS tranquilamente pelo tempo que você quiser com teclado funcionando, ela desliga tudo especificamente quando vai iniciar o sistema

Postado

@Sedativ001

• Então altas possibilidades ser sua placa-mãe está com problemas(poderia ser pinos tortos no socket) ou algum chip na placa. Porque se está desligando conexão SATA e USB.
  • Também pode curto em algum componente da placa-mãe ou algo conectado.
  • Fonte não é da tipo Marca Fonseng? Se for esse é uma bomba.

Postado

@Kaze_jp dessa vez consegui ir mais longe, iniciei o modo de recuperação e quando eu ia formatar ele travou, provavelmente seja placa-mãe mesmo, não posso levar em um técnico agora então se puder me dar algumas dicas de procedimentos que eu possa fazer em casa eu agradeço, e não a fonte não é dessa marca

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!