Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas placas de Vídeo com coil whine


Posts recomendados

Olá, ultimamente venho tendo problemas com meu pc, eu fiz a troca de todos meus componentes menos da placa-mãe, e suspeito que seja ela que seja a causadora desse problema, eu tinha uma RTX 3080 oc vision onde apresentava coil whine só em meu pc, fiz o  teste dela em outros pcs e não tinha nenhum chiado, acabei adquirindo outra placa de Vídeo e adivinha? acontece a mesma coisa, um chiado tipo coilwhine, mas eu testando ela em outro computador não acontece esse chiado, suspeito ser minha placa-mãe, pois fiz troca de fonte e continuou, cheguei a trocar memória ram também mesmo sabendo obviamente que não seria isso, mas nunca vi algo assim, tentei pesquisar nos fóruns e não achei nada, meu computador fora esses chiados as vezes apresenta congelamentos, tem hora também que a tela trava e só consigo desligar o pc a força no botao power apertando e segurando, o que me deixa de cabelo em pé é que em outros pcs com placa-mãe diferentes não acontece isso
minha configuração é
ASUS b550m plus
RTX 3080 ti
32gb de ram asgard 3200mhz
r7 5700x
core reactor 850w 80 plus gold

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mateus pereira andrade ,

  • Verifique se os FANs estão boas ( processador, gpu, fonte, gabinente). Você pode achar é coilwhine mas pode alguma FAN desgastada.
  • Verifica se você fez modificações em configurações de memórias ou overclock. Teste na configuração padrão(automática) ou reduzir os valores. (instabilidade e travamentos).
  • Verificou as temperaturas se tem algo com valores altos nos componentes. Pode ocorrer de algo soltos ou mal preso causando obstrução de ar.
  • Congelamentos pode alta temperaturas por uso.(CPU, GPU, Fonte(se tiver obstruindo passagem de ar)).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaze_jp tenho certeza de ser chiado na placa de Vídeo, o que me assusta é que só acontece isso em meu pc, ja verifiquei, cheguei a montar uma bancada fora do gabinete e nada, eu fiz uns testes jogando um jogo mais pesado aqui, e verifiquei temperaturas e ta tudo normal no meu ver, fiz a troca de fonte, placa de Vídeo, memória ram e gabinete e isso ainda continua 
image.thumb.png.3eecbb191581100562cac3030fbf98c8.pngimage.thumb.png.ad4f43ccfc869c8ae932ead078d849f5.pngimage.thumb.png.0f9fb6a12cb87cef57a9d0aa7cb3953a.pngimage.thumb.png.ad4f43ccfc869c8ae932ead078d849f5.pngimage.thumb.png.0f9fb6a12cb87cef57a9d0aa7cb3953a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaze_jp não, era placa-mãe diferente, cheguei a testar em um b450 aorus, e não apresentava chiado, por eu ter trocado praticamente todos os componentes do meu pc, e ter ficado só a placa-mãe, a única alternativa que me sobrou foi ela, mas eu nunca vi nada igual, ainda mais que no HWmonitor não consta nada também, não sei o que pode ser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mateus pereira andrade ,

olhando site da ASUS tem observações - link

Assim coil whine não é problema grave. Se a placa sido comprada recente pode tentar trocar, mas pode vir com som maior ou com mais baixo.

Porque pode ser uma bobina ou capacitor que não é tão boa(material e outros), mas não vai dar defeito no produto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaze_jp entendo, mas eu digo que me assusta é que em outros pcs que fiz o teste com a mesma placa de Vídeo, não dão esse chiado, então provavelmente a placa de Vídeo não tem coilwhine algum, pode estar diretamente ligado a algum componente do meu pc esse problema, e o que me restou foi minha placa-mãe, a unica que não troquei 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!