Ir ao conteúdo

Não Consigo Aumentar a Vram do processador

Ir à solução Resolvido por Kaze_jp,

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um Samsung NP300E5M-KFABR, com um Intel Celeron 3865U de 1.80 GHz com a placa de Vídeo integrado Intel HD Graphics 610.

É um Note de 2017 e gosto de jogar nele, mas tem jogo de 2008 que não roda nele (mais especificamente GTA IV) e vi videos na internet que mostram o contrario, e gostaria de saber se o problema é a Vram do processador, que está em 128mb, eu gostaria de colocar em 512, mas ele não vai de jeito nenhum.
Como a BIOS é limitada pela samsung ja tentei conversar com eles mais sem sucesso sobre isso.
Eu Hulmidemente peço a ajuda de vocês pra que eu consiga por que tudo que eu pesquiso na internet não funciona

Screenshot 2023-09-23 173854.png

Postado

@Kurisu-Chan ,

Para aumentar memória usada na placa de vídeo integrada tem mexer na BIOS do notebook. E verificar se 128MB não é o máximo que pode ser usado.

Normalmente é uma opção  Advanced Chipset Features ou "PCI Vídeo integrado"

image.png.47b1a617804696aa1e4be6a4c05247c4.png

Postado

@Kurisu-Chan ,

Sem poder ter acessar a opção, fica limitado a placa de vídeo no valor. O procedimento normal seria esse ir na BIOS e achar a opção parecida que foi mostrado para aumentar.

fonte:https://learn.microsoft.com/pt-br/windows-hardware/drivers/display/calculating-graphics-memory e https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000020962/graphics.html

A quantidade real de memória gráfica máxima em seu computador pode ser menor do que as quantidades listadas na tabela. As quantidades reais dependem muito da configuração do seu computador. O melhor local para obter informações sobre a configuração do seu computador é do fabricante do computador. O fabricante do seu computador pode alterar recursos, incorporar personalizações ou fazer outras alterações que limitam ou reduzem a memória gráfica máxima real.

O gerenciador de memória de vídeo não permite que um driver de miniporta de exibição viole o limite de confirmação por segmento nem o limite de confirmação global. Se um segmento específico tiver um limite de confirmação de 1 GB, mas o limite de confirmação global for de 256 MB, o gerenciador de memória de vídeo não permitirá que um driver de miniporta de exibição mapeie mais de 256 MB de memória do sistema para esse segmento.

Postado

@Kurisu-Chan , então esse notebook. E se você ver ele tá com 2x4GB de RAM = 8GB RAM, eu houve alteração na BIOS, para aumentar o compartilhamento de memória da VGA foi 4GB RAM.

No caso vai precisar colocar mais memória no caso 2 pentes de 4GB de RAM no notebook para conseguir aumentar.

• Porque você está limitada pelo 2GB RAM, como mostra a foto do seu notebook.

• Solução
Postado

Para jogar igual ao vídeo tem colocar mais memória(mais um pente 4gb) no notebook. 

Porque senão fica muito lento para jogar ou você tem baixar as resoluções do jogos para low.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!