Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nvme em placa barata


Déprisnic
Ir à solução Resolvido por franciscaum,

Posts recomendados

Então, sou meio leigo quando o assunto é pc, recentemente vi que minha placa-mãe tinha suporte para SSD NVMe, então, decidi fazer a compra dele pelo Aliexpress, mas agora estou com dúvida se a compra foi de fato inteligente e se eu realmente deveria ter feito a compra do NVMe agora, a minha placa é uma H61M com o chipset 1155, o NVMe é esse que está no anexo, comprei o de 1TB, a compra vale a pena? terei toda a capacidade do NVMe nessa placa? 

imagem_2023-09-24_153303929.png

imagem_2023-09-24_153313958.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

boa tarde amigo 😄

tudo beleza?

 

segundo o site intel ->

o PCI express é 2.0 4x, então a banda maxima é de 2GB/s, enquanto que o SATA III é 3Gb/s, ou seja, o SSD sata é mais rápido que o NVMe, neste chipset.

Não vai usar a capacidade total do NVMe, "apenas" 2GB/s.

Mas como os preços tão bem em conta, acredito que não tenha feita uma compra equivocada. no custo X beneficio.

abraços

 

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/52806/intel-h61-express-chipset/specifications.html

image.png.eda8af132079ce322dfaa1066b4e6628.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o seu processador?

 

Pergunto porque tenho dois Lexar NM620 1 TB.

 

O que está instalado em uma Gigabyte GA-B75M-D3H, cujo processador é um Intel Pentium G2030:

 

br-11134103-7r98s-llw3brfy3m7f7f.webp

 

Repare que não está batendo 2 GB/s, a capacidade máxima teórica do slot.

 

Já em uma Gigabyte GA-Z68XP-UD3, cujo processador é um Intel Core i7-3770:

 

br-11134103-7r98p-llw3cj6tjb3qc0.webp

 

Dependendo do seu processador (se estiver sobrecarregado com outros cálculos, pode ser que nem bata os 2 GB/s.

 

Em todo caso, foi uma ótima aquisição, já que você evitou um modelo com menos de 1 TB.