Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nvme em placa barata


Déprisnic
Ir à solução Resolvido por franciscaum,

Posts recomendados

Então, sou meio leigo quando o assunto é pc, recentemente vi que minha placa-mãe tinha suporte para SSD NVMe, então, decidi fazer a compra dele pelo Aliexpress, mas agora estou com dúvida se a compra foi de fato inteligente e se eu realmente deveria ter feito a compra do NVMe agora, a minha placa é uma H61M com o chipset 1155, o NVMe é esse que está no anexo, comprei o de 1TB, a compra vale a pena? terei toda a capacidade do NVMe nessa placa? 

imagem_2023-09-24_153303929.png

imagem_2023-09-24_153313958.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

boa tarde amigo 😄

tudo beleza?

 

segundo o site intel ->

o PCI express é 2.0 4x, então a banda maxima é de 2GB/s, enquanto que o SATA III é 3Gb/s, ou seja, o SSD sata é mais rápido que o NVMe, neste chipset.

Não vai usar a capacidade total do NVMe, "apenas" 2GB/s.

Mas como os preços tão bem em conta, acredito que não tenha feita uma compra equivocada. no custo X beneficio.

abraços

 

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/52806/intel-h61-express-chipset/specifications.html

image.png.eda8af132079ce322dfaa1066b4e6628.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o seu processador?

 

Pergunto porque tenho dois Lexar NM620 1 TB.

 

O que está instalado em uma Gigabyte GA-B75M-D3H, cujo processador é um Intel Pentium G2030:

 

br-11134103-7r98s-llw3brfy3m7f7f.webp

 

Repare que não está batendo 2 GB/s, a capacidade máxima teórica do slot.

 

Já em uma Gigabyte GA-Z68XP-UD3, cujo processador é um Intel Core i7-3770:

 

br-11134103-7r98p-llw3cj6tjb3qc0.webp

 

Dependendo do seu processador (se estiver sobrecarregado com outros cálculos, pode ser que nem bata os 2 GB/s.

 

Em todo caso, foi uma ótima aquisição, já que você evitou um modelo com menos de 1 TB. 

 

Como as placas-mãe geralmente têm apenas um ou dois slot M.2 (e apenas um PCI-E), mas vários SATA, é desperdício comprar um SSD M.2 com menos de 1 TB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@franciscaum Bem, a ideia da minha próxima compra é de fato montar um novo pc, sendo ele composto por: 

Processador: I5-10400F

Placa de vídeo: RX-580

placa-mãe: ASUS TUF GAMING B460M-PLUS Micro ATX LGA 1200

Fonte: Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo, Entrada Bivolt, Preto - 306-7ZP2B22-CE0

Memórias: 2X Memórias de 16GB cada da HyperX

 

Aí em questão de armazenamento seria esse NVMe que eu comprei agora e o meu SSD Sata da Adata de 256GB

 

Inclusive, se você tiver sugestões de peças mais baratas ou um pouco mais cara e melhores do que as dessa minha lista, ficarei super feliz em ver as sugestões 🙂

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o colega disse acima, a compra valeu a pena sim, para próximos upgrades, como o que você mencionou,

rx 580 da aliexpress da barata, inclusive ate placas melhores, agora com o novo imposto, já não saberia avaliar, acredito que mesmo assim ainda valha a pena importar da china com a sobretaxação batendo 92%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!