Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte boa até R$ 350,00


Ir à solução Resolvido por HKTO,

Posts recomendados

Olá tudo bem?

Seguinte estou para comprar uma placa-mãe

B450-M Gaming/Br 

Com um Ryzen 3 2200g

Mas já pensando em upgrade, já quero pegar uma fonte que caiba no orçamento inicial R$350,00

Futuramente vou pegar uma Linha Ryzen 5 melhor

E colocar uma placa de Vídeo algo em torno da RX 580 ou GTX 1650

Qual fonte vocês recomendam?( não vou importar) pichau, Kabum ,terabyte ou ML

( vou colocar em torno de 6 coolers para resfriamento, e armazenamento via NVMe e 1 SSD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, HKTO disse:

@BR4comander Olá!

O melhor custo-benefício hoje em dia é a fonte da MSI modelo Mag. Eu lhe recomendo pegar a MSI Mag A550BN por R$319,99 (Kabum), caso tenha condições, pode optar pela versão de 650W, ela está uns 5 reais acima do seu orçamento.

Show irmão, último Pc que montei faz muitos anos, na época usei OCZ ( excelente fonte modular) mas nem existe mais, aí estou perdido, já aproveitando, memória T group Vulcan 3200mhz , é confiável?

@HKTO @HKTO

18 minutos atrás, HKTO disse:

@BR4comander Olá!

O melhor custo-benefício hoje em dia é a fonte da MSI modelo Mag. Eu lhe recomendo pegar a MSI Mag A550BN por R$319,99 (Kabum), caso tenha condições, pode optar pela versão de 650W, ela está uns 5 reais acima do seu orçamento.

Show irmão, último Pc que montei faz muitos anos, na época usei OCZ ( excelente fonte modular) mas nem existe mais, aí estou perdido, já aproveitando, memória T group Vulcan 3200mhz , é confiável?

https://www.pichau.com.br/memória-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-DDR4-3200mhz-c16-vermelha-tlprd48g3200hc16f01?gclid=CjwKCAjw38SoBhB6EiwA8EQVLjXYSbttytJhqbrEfQkMHhuh4rbW9Mlzxni-XWqWT2CCmV6b7iKp1xoCgh4QAvD_BwE

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, HKTO disse:

@BR4comander Se caso quer uma fonte semi-modular, pode pegar a NZXT C Series 650W por R$369,99 (Kabum).

Sobre a RAM, depende, você tem quanto no orçamento para gastar?

Esse valor dela de 150,00 a vista já é meio que o limite kkkk, ia colocar duas e comprar essa fonte aqui

Fonte aerocool vx500

Aí vou comprar a fonte melhor e colocar só 1 pente por enquanto 

18 minutos atrás, HKTO disse:

@BR4comander Se caso quer uma fonte semi-modular, pode pegar a NZXT C Series 650W por R$369,99 (Kabum).

Sobre a RAM, depende, você tem quanto no orçamento para gastar?

A placa-mãe e processador vou pagar 350,00

É da empresa que trabalho, compramos ela para um servidor reserva, e com mudança de sistema não é compatível com AMD kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BR4comander Pelo que entendi o orçamento está apertado, mas não compra essa Aerocool, ela é a mãe da famosa fonte "Boom".

Se caso queira pagar muito pouco por RAM e por uma fonte, você vai ter optar pelo custo-benefício. Uma RAM Husky Gaming 2x8GB 2666MHz por R$179,98 (Kabum), já incluso o preço de ambas, e uma FONTE da MSI, caso seja caro compra uma de 500W, mesmo que estore o orçamento, tu não vai se arrepender disso, eu até poderia te recomendar uma Mancer Thunder 400W, mas não sei ao certo se sua futura configuração vai aguentar apenas 400W, visando possíveis outras conexões nela.

No caso da RAM, eu não lhe recomendaria pegar apenas 1 pente agora e depois outro, pois isso pode dar uma possível incompatibilidade, mesmo sendo do mesmo modelo e marca, por conta dos lots serem diferente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, HKTO disse:

@BR4comander Pelo que entendi o orçamento está apertado, mas não compra essa Aerocool, ela é a mãe da famosa fonte "Boom".

Se caso queira pagar muito pouco por RAM e por uma fonte, você vai ter optar pelo custo-benefício. Uma RAM Husky Gaming 2x8GB 2666MHz por R$179,98 (Kabum), já incluso o preço de ambas, e uma FONTE da MSI, caso seja caro compra uma de 500W, mesmo que estore o orçamento, tu não vai se arrepender disso, eu até poderia te recomendar uma Mancer Thunder 400W, mas não sei ao certo se sua futura configuração vai aguentar apenas 400W, visando possíveis outras conexões nela.

No caso da RAM, eu não lhe recomendaria pegar apenas 1 pente agora e depois outro, pois isso pode dar uma possível incompatibilidade, mesmo sendo do mesmo modelo e marca, por conta dos lots serem diferente.

Bem isso irmão, husky é meio complicado, compramos 2 na empresa, uma já não funcionou de largada, e a outra ficava dando tela azul , lá acabamos indo de Corsair ( mas a empresa tem como gastar kkkk), mas entendi a questão da fonte , vou de MSI mesmo...

Vou tentar procurar um pente de 16gb se fica dentro do orçamento, se não vou tentar colocar duas dessa Vulcan de 8gb, obrigado irmão 

 

 

Hei...um amigo meu de infância falou pra comprar XPG, é melhor ou pior que. A MSI?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BR4comander Acontece isso, todo tipo de produto pode passar por uma má qualidade em 1 estoque, o azar caiu nesse que você comprou. Dica é 2 pentes de 8GB a pelo menos 3000MHz.

Sobre a recomendação de fonte de uma fonte XPG, a Ster já falou a respeito. Só se atente que mesmo pegando o modelo XPG Core Reactor, ela é mais "fraca" que a MSI Mag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, HKTO disse:

Só se atente que mesmo pegando o modelo XPG Core Reactor, ela é mais "fraca" que a MSI Mag.

Essa informação está errada, a XPG Core Reactor é uma excelente fonte, o modelo da XPG que houve suspeita de alteração no projeto trata-se da XPG Pylon que é equivalente a MSI MAG A-BN.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, HKTO disse:

@BR4comander Acontece isso, todo tipo de produto pode passar por uma má qualidade em 1 estoque, o azar caiu nesse que você comprou. Dica é 2 pentes de 8GB a pelo menos 3000MHz.

Sobre a recomendação de fonte de uma fonte XPG, a Ster já falou a respeito. Só se atente que mesmo pegando o modelo XPG Core Reactor, ela é mais "fraca" que a MSI Mag.

E aquela NZXT que tu citou por ser semi módular , mesma qualidade da MSI MAG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@BR4comander Na minha visão essa NZXT C Series é um modelo excelente.

Tu paga "somente" R$369,99 (Kabum). Pelos motivos de ser uma de extrema qualidade, com bons anos de garantia e por claro, ser semi-modular.

Mas o que significa semi-modular em uma fonte? Bem, semi-modular vem apenas com os conectores essenciais com ela, o que ajuda demais em uma organização do seu setup.

Dê uma olhada em cupons para usar no site Kabum, tinha um para fontes até segunda-feira, mas não consegui usar ele hoje (era de 5% off).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!