Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor processador pro soquete AM3+? Uso a placa GA-78LMT-USB3 R2 rev.1


Dantas07
Ir à solução Resolvido por luizmainart,

Posts recomendados

Infelizmente os FX são pouco eficientes, tive um fx8350 até 2019 e sei os problemas que ele apresenta como aquecimento demasiado, núcleos de processamento(cores) fracos e placa-mãe adequadas a partir da 970/990.

Sendo sincero com você eu não perderia dinheiro com isso, guarde e troque de plataforma como os Ryzen por exemplo. 

Os am3+ não valem o investimento por ser uma plataforma morta e pouco eficiente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Seu processador já é um FX de 8 núcleos, ou seja, se pegar um FX-8350 só vai aumentar o clock do processador, o que seria a mesma coisa de você aumentar o clock do seu 8300 com overclock. Não compensa investir, ainda mais com uma placa-mãe que não é chipset 990. O melhor processador AM3+ é o FX-9590, com TDP de 220w, mas o VRM da sua placa não suporta. Acho melhor guardar o dinheiro e juntar pra comprar um AM4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!