Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou finalizando um setup com base em uma RTX3060, Ryzen 5 5500, SSD 512 Nve, 16gb de RAM, fonte de 500W. Todas as peças são de marca de qualidade, porém não consigo decidir sobre qual a melhor opção para a placa-mãe. Gostaria de recomendações de placas ade R$500 até R$1000 para esse setup.

Postado
1 hora atrás, Ramosy disse:

Estou finalizando um setup com base em uma RTX3060, Ryzen 5 5500, SSD 512 Nve, 16gb de RAM, fonte de 500W. Todas as peças são de marca de qualidade, porém não consigo decidir sobre qual a melhor opção para a placa-mãe. Gostaria de recomendações de placas ade R$500 até R$1000 para esse setup.

Tá, mas... você já comprou alguma dessas peças e jogou o dinheiro fora, ou ainda está decidindo e dá empo de arrumar? Porque na moral, eu não recomendaria nenhuma delas.

• Moderador
Postado

@Ramosy Uma boa regra a se seguir é não pegar uma placa-mãe que custe mais que o seu próprio processador, provavelmente você vai tá jogando dinheiro fora.

RTX3060, Ryzen 5 5500, SSD 512 Nve, 16gb de RAM, fonte de 500W

Informe se já comprou alguma coisa e os modelos específicos, por exemplo que 3060 é essa, de 8 ou 12GB? (Não pegue a de 8GB). Qual SSD que é, quais memórias e principalmente qual o modelo da fonte?

Postado

@1lokos Então, cara quanto ao processador eu não tenho muita escolha porque peguei do PC do meu irmão que fez upgrade. Pra mim vender esse processador para adquirir um mais recente e ainda investir tanto numa placa fica inviável.

@Batata Defumada Como disse em outra conversa maior parte das peças peguei do pc do meu irmão que fez upgrade recentemente, basicamente me falta placa-mãe e placa de vídeo. Demais itens já tenho por ter ganho. 

Processador - Processador AMD Ryzen 5 5500

RAM - 2 pelted de 8GB Husky Gaming Avalanche 3200MHz, DDR4

Memória - SSD Adata Legend 710, 512GB, M.2 2280 NVMe Leitura 2.400MBs, Gravação 1.600MBs

Fonte - MSI MAG A500DN, ATX, 500W, 80PLUS, PFC ATIVO, BIVOLT 

Placa de vídeo poderia explicar qual a grande diferença além do 8Gb e 12gb 

@Imakuni Cara, ganhei as peças do meu irmão. Literalmente não tenho opção de escolha e nem condições pra fazer mudanças drásticas. Me falta a placa de vídeo e placa-mãe para finalizar o PC.

Postado

A diferença é que, na sua faixa de preço, você não se preocupa com isso.

@Imakuni Cara, ganhei as peças do meu irmão. Literalmente não tenho opção de escolha e nem condições pra fazer mudanças drásticas. Me falta a placa de vídeo e placa-mãe para finalizar o PC.

Ah sim.

Bem, de qualquer forma, a regra de compra de placa-mãe para PC AM4 é simples: você pega B450 / B550 (a depender do bolso) das marcas ASUS, Gigabyte ou MSI. ASRock também serve, embora não seja a primeira opção. Qualquer outra, esquece.

Ah, e aproveitando, não pegue a 3060 que é ela é cara sem necessidade, pegue uma Rx 6600xt ou 6700xt, dependendo se quer economizar ou investir num produto melhor.

• Moderador
Postado

O trunfo da 3060 é justamente os 12GB de VRAM, se for pra pegar uma placa de vídeo de 8GB mais negócio ir numa RX 6600 que encontra bem mais barata.

Enfim, placa-mãe eu recomendo a MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi. Muito boa placa que vai te permitir fazer upgrade pra qualquer processador AM4 no futuro sem dor de cabeça.

Sobre a placa de vídeo, informe o quanto você está disposto a gastar.

Postado

Entendo, hoje em dia as placas AMD são de qualidade?

Me recordo que antigamente a linha GTX/RTX dominavam o marcado.

Em relação a gasto até 2.000 está ok

1 hora atrás, Batata Defumada disse:

O trunfo da 3060 é justamente os 12GB de VRAM, se for pra pegar uma placa de vídeo de 8GB mais negócio ir numa RX 6600 que encontra bem mais barata.

Enfim, placa-mãe eu recomendo a MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi. Muito boa placa que vai te permitir fazer upgrade pra qualquer processador AM4 no futuro sem dor de cabeça.

Sobre a placa de vídeo, informe o quanto você está disposto a gastar.

• Moderador
Postado
26 minutos atrás, Ramosy disse:

Entendo, hoje em dia as placas AMD são de qualidade?

Sim, embora a NVIDIA ainda ofereça mais recursos e os drivers parecem ser mais consistentes do que os da AMD. Pra quem não se importa com Ray Tracing ou as ferramentas pra criadores de conteúdo que a NVIDIA oferece, uma GPU da AMD atualmente muito provavelmente vai ser mais negócio. Exemplo é a 6700XT/6750XT, tem a mesma potência da 3070, tem mais memória de vídeo e custa bem menos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...