Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, hoje pela tarde fui ligar meu PC e ele simplesmente liga normal, porém os perifericos nn acendem e o pc também não dá vídeo, ja troquei os slots da placa-mãe passei borracha branca nelas e continua no mesmo, porém agora pouco deixei o pc ligado (FORA DO GABINETE, EM CIMA DA MESA) e ele deu Vídeo e o teclado ficou bugado (clicando 2x a mesma tecla) dai desliguei ele, e ao tentar liga-lo de novo continua a mesma coisa.

MEU PC: I3 2100, 1x4GB Kingston, placa-mãe Afox 1155, Fonte generica.

Postado
2 horas atrás, Kleber Peters disse:

Como o colega @Ricardov disse, teste com outra fonte. Em 95% dos casos, é ela a culpada. 

não sei, porque liga tudo normal, só não da imagem, e quanto a memória ram ta no lugar nem o blip de boot funciona, mais por desencargo de consciencia vou testar com minha outra fonte.

2 horas atrás, Ricardov disse:

Teste com outra fonte, fonte genérica não é confiável. Não use estabilizador. O problema do teclado pode ser falta de aterramento, teste em uma tomada aterrada.

Testei agora com outra fonte e o problema persiste.

Postado
Em 26/09/2023 às 18:52, Dkdjd Djejef disse:

Testei agora com outra fonte e o problema persiste.

Fonte de qualidade?

Em 26/09/2023 às 18:52, Dkdjd Djejef disse:

não sei, porque liga tudo normal, só não da imagem

Mas é exatamente isto que ocorre. Coolers e afins funcionam em 5,5V, LEDs em 3,3V, mas placa-mãe e CPU funcionam em 12V, que é normalmente a linha da fonte que dá problema. Então acende tudo, roda tudo, mas o computador não inicia. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!