Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera! Então, semana passada, literalmente do nada meu computador com 3 meses de uso, montado tudo novo, da noite pro dia resolveu não ligar mais, não tava nem rodando fan, só ligava a placa-mãe, os RGB dela. Aí eu levei na casa de um amigo, e liguei na fonte dele, pra testar se era fonte, o pc não ligou e subiu um cheiro forte de queimado, terminou que o cheiro tava vindo da controladora de fans, queimou ela, a gente retirou ela e tentou ligar de novo na fonte dele que é uma 1000w. Aí deu tela, iniciou, ligou normal, aí colocamos a minha fonte de novo e continuou sem ligar. Então tô mandando a fonte pra garantia. Aí voltei pra casa peguei uma fonte de ouro amigo meu emprestada, 750w, mesma potência da minha, só que a minha é gold a dele bronze, aí conctei tudo fui ligar, acendeu o led amarelo da vram na placa-mãe e não deu tela nem ligou os periféricos, mas o wc, fonte, placa-mãe tudo ligado. Tirei ram, limpei, troquei slot, deixei 1slot, resetei BIOS, att BIOS pelo flashback, tirei bateria e despluguei da energia apertando o botão de ligar por 1 min, troquei a fonte coloquei uma quarta fonte 850w gold da corsair, e continuou a led da vram ligada. Levei só as ram pra testar numa assistência, as ram pegaram normalmente, ou seja, não é ram. E agora eu não sei mais o que fazer, to sem dinheiro pra levar o pc todo pra assistência. Alguém aí já passou por algo parecido, tem ideia do que pode ser?

IMG-20230925-WA0139.jpeg

Postado

@Cayque Menezes , como indicação: "..continuou a led da vram ligada".

Se a Indicação que está com problemas no memória RAM:

• Verificar o Slots de memórias da placa-mãe, pode estar sujo(limpe o slot c/ limpa contatos ou alcool isoproprilico) 
  • Ou pode ter sido machucada nos conectores/contatos.
  • Remover todos as fans conectadas, só deixar o processador/watercooler. Tente fazer o teste.

Sugestão:

• Não fazer alterações na BIOS.(obs: reset ou tirar a bateria é o mesmo procedimento).
  • Remover todos conectores/periféricos desnecessário, só deixar somente de conector de ligar o computador.
  • Tem olhar pra se não tem marcas conforme a imagem abaixo.

image.png.baa255b5dd18622ae0bbd8b47b5c81b0.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...