Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite a todos os amigos!

Estou montando um PC com as seguintes peças, visando daqui a alguns meses comprar uma RX6600 como upgrade. Gostaria de saber se algum dos camaradas tem sugestões para o setup que montei. Segue abaixo as peças utilizadas:

2X memória MANCER DANTALION Z, 8GB (1X8GB), DDR4, 3200MHZ, C16, MCR-DTLZ-8GB - R$200

FONTE MANCER THUNDER 500W, 80 PLUS BRONZE, MCR-THR500-BL01-OEM - R$250

placa-mãe MSI A520M-A PRO, DDR4, SOCKET AM4, M-ATX, CHIPSET AMD A520, A520M-A PRO - R$430

GABINETE GAMER AIGO DARKFLASH DK300, MID-TOWER, LATERAL DE VIDRO, COM 4 FANS, PRETO, DK300-BK - R$170

SSD ADATA LEGEND 710, 512GB, M.2 2280, PCIE NVMe, LEITURA 2400 MB/S, gravação 1600 MB/S, ALEG-710-512GCS - R$150

PROCESSADOR AMD Ryzen 5 4600G, 6-CORE, 12-THREADS, 3.7GHZ (4.2GHZ TURBO), CACHE 11MB, AM4, 100-100000147BOX - R$630

MONITOR GAMER MANCER HORIZON Z21, 21.45 POL. VA, FULL HD, 1MS, 75HZ, FREESYNC, VGA/HDMI, MCR-HZN21-BL1 - R$490

TOTAL - R$2320

Desde já agradeço a atenção de todos!

• Moderador
Postado

@akagouveia Olá amigo, tudo bem?

Seguinte, primeiramente gostaria de entender se já adquiriu esses itens e está pedindo a opinião ou se ainda não comprou e quer saber se pode melhorar / substituir algo.. outro ponto importante, qual é o seu orçamento para essa montagem?

Dependendo do orçamento que tiver, é possível melhorar um pouco essa configuração.

Já deixo abaixo algumas alterações que eu faria:

16 horas atrás, akagouveia disse:

SSD ADATA LEGEND 710, 512GB, M.2 2280, PCIE NVMe, LEITURA 2400 MB/S, gravação 1600 MB/S, ALEG-710-512GCS - R$150

Trocaria por um SSD Kingston NV2 NVMe 500GB, confio mais na marca e entrega um pouco a mais de velocidade, a diferença de preço é ínfima.

OBS: Na verdade faria um esforço para comprar a versão de 1TB, 500GB não é nada hoje em dia, logo ficaria sem espaço.

PROCESSADOR AMD Ryzen 5 4600G, 6-CORE, 12-THREADS, 3.7GHZ (4.2GHZ TURBO), CACHE 11MB, AM4, 100-100000147BOX - R$630

No seu lugar faria um esforço e iria de Ryzen 5 5600G, ou se realmente vai adquirir logo a GPU, a melhor opção ainda é o R5 5600 (sem X ou G) vai entregar mais desempenho.

Na verdade eu acho que até o Ryzen 5 3600 seria uma melhor opção do que esse 4600G. (Caso não possa sair dessa faixa de preço)

MONITOR GAMER MANCER HORIZON Z21, 21.45 POL. VA, FULL HD, 1MS, 75HZ, FREESYNC, VGA/HDMI, MCR-HZN21-BL1 - R$490

É difícil encontrar um monitor com preço melhor ou igual a esse, mas eu realmente não acho que monitor é um item para se economizar, afinal, se comprar um monitor bom, vai utiliza-lo por anos, talvez mais de uma década e o investimento se paga fácil.

Ainda tem a questão de saúde envolvida, já que uma boa tela não irá prejudicar sua visão, o que ao meu ver, não tem preço!

Indico que busque um monitor que tenha pelo menos painel IPS, o VA além de entregar menos qualidade na imagem a longo prazo é mais prejudicial a visão, recomendo o LG UltraGear 24'' FullHD 144Hz 1ms IPS, pra mim a melhor opção custo-benefício hoje.

Abraços!

Postado

@guilherme_dr obrigado pela atenção camarada, é muito importante pra mim a opinião de membros experientes e valorosos como você!

Primeiramente, eu ainda não adquiri as peças, portanto ainda posso realizar mudanças no setup. No entanto, meu orçamento está no limite para o momento, portanto teriam de ser mudanças na mesma faixa de preço.

3 horas atrás, guilherme_dr disse:

Trocaria por um SSD Kingston NV2 NVMe 500GB, confio mais na marca e entrega um pouco a mais de velocidade, a diferença de preço é ínfima.

OBS: Na verdade faria um esforço para comprar a versão de 1TB, 500GB não é nada hoje em dia, logo ficaria sem espaço.

Ótima sugestão! Vou alterar o Adata por esse Kingston, já que está valendo a pena pela pequena diferença. Com relação ao SSD de 1TB, já sairia do meu orçamento, então deixarei para o futuro a adição de um SATA ou a troca do NVMe.

No seu lugar faria um esforço e iria de Ryzen 5 5600G, ou se realmente vai adquirir logo a GPU, a melhor opção ainda é o R5 5600 (sem X ou G) vai entregar mais desempenho.

Na verdade eu acho que até o Ryzen 5 3600 seria uma melhor opção do que esse 4600G. (Caso não possa sair dessa faixa de preço)

Tendo em vista que ainda demorarei alguns meses para pegar a placa de vídeo, eu inicialmente iria escolher o 5600g. No entanto, ao analisar diversos reviews de comparação entre o 5600g e o 4600g, percebi que a diferença entre eles na maioria dos jogos não passa de 10% (com ou sem GPU dedicada), com alguns poucos que exigem mais do CPU, como GOW ou TLOU, marcando uma diferença entre 10%-20%, sendo que para pegar o 5600g ao invés do 4600g eu gastaria 43% a mais baseado nos preços atuais. Claro que a série 5xxx teria uma longevidade maior, mas dado o meu orçamento limitado e, consequentemente, o chipset A520M escolhido, pensei em pegar o 4600g e, com a diferença para o 5600g, pegar uma MSI MAG A550BN 550w ao invés da Mancer supracitada, vez que a MSI dá 4 anos de garantia a mais e entrega 100w a mais na linha +12v. O que acha desse raciocínio ?

É difícil encontrar um monitor com preço melhor ou igual a esse, mas eu realmente não acho que monitor é um item para se economizar, afinal, se comprar um monitor bom, vai utiliza-lo por anos, talvez mais de uma década e o investimento se paga fácil.

Ainda tem a questão de saúde envolvida, já que uma boa tela não irá prejudicar sua visão, o que ao meu ver, não tem preço!

Indico que busque um monitor que tenha pelo menos painel IPS, o VA além de entregar menos qualidade na imagem a longo prazo é mais prejudicial a visão, recomendo o LG UltraGear 24'' FullHD 144Hz 1ms IPS, pra mim a melhor opção custo-benefício hoje.

Concordo completamente com seu ponto, mas dado meu orçamento que já se encontra no limite terei que me contentar com este Mancer. Você tem alguma sugestão na faixa dos R$500 ? Cheguei a considerar o https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-lg-21-5-pol-va-fhd-5ms-75hz-freesync-HDMI-VGA-22mp410-b que custa apenas R$50 a mais e tem ajuste de inclinação, além de ser um LG.

No mais, lhe agradeço de coração sua atenção Guilherme! Tua ajuda está sendo de grande valia para que eu possa utilizar meu dinheirinho da forma mais eficiente possível hehehe que Deus lhe abençoe hoje e sempre!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!