Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congelando no navegador e outros


Ir à solução Resolvido por Zenots11,

Posts recomendados

Estou enfrentando um problema recentemente no qual meu pc congela do nada, as vezes dando alt tab de um jogo para o navegador, etc, e as vezes no próprio navegador, geralmente tenho que dar control+shift+win+B para resetar o driver da placa e assim o pc voltar a funcionar, porém as vezes só reiniciando. Recém formatei o computador achando que seria algum problema com isso e instalei os drivers novamente porém o erro continua. Estou começando a achar que minha BIOS esta dando o problema por estar desatualizada porém não sei ao certo qual a versão devo baixar para meu pc e nem se isso resolveria o problema.
 

Meu pc tem como placa-mãe uma ASRock A320M-HD

SSD 480gb novo

Ryzen 3200g

e como placa de Vídeo uma rx 6400

fonte 450w

 

o que eu deveria fazer para tentar resolver os congelamentos do nada?

 

Atualizando: Acabei de entrar em um game e quando entrei tive a seguinte mensagem image.png.84bc31346aeeccadbd62ea408444069b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu quis dizer é: o problema começou depois de você realizar uma atualização dos drivers de vídeo ?

Se sim, provavelmente é a versão do driver que está dando alguma incompatibilidade. Logo, você deveria retornar o driver para a versão anterior em que o problema não aparecia

Se não, o problema pode estar em algum dos seus hardwares, o que requer alguns testes mais específicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o problema começou do nada, sem que você mudasse a versão dos drivers ? De qualquer forma, eu tentaria a princípio instalar versões mais antigas do driver da placa de vídeo. Tente inicialmente instalar uma de 6 meses atrás. Se continuar congelando, tente com uma versão de 1 ano atrás. Acredito que o problema seja de software, uma vez que conforme você disse ao resetar o driver o PC volta a funcionar, e a AMD é famosa pelos problemas que seus drivers as vezes dão. Se após essas tentativas o problema persistir, você terá de começar a realizar testes no hardware, começando pela memória RAM. No mais, há quanto tempo você tem essa fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@akagouveia Tenho a fonte a 2 anos, dei uma pesquisada e reinstalei o driver da placa de Vídeo novamente porém dessa vez usei a opção de instalar apenas ele ao invés de instalar o app da amd junto, adrenaline edition algo assim, dei uma pesquisada e vi q algumas pessoas resolveram o problema assim, agr estou apenas com o driver atualizado e sem o app da amd, entrei no mesmo game de antes e não tive a mensagem de erro que tive antes, até o momento está tudo normal, vou esperar pra ver se congela novamente e retorno aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!