Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, alguém me ajuda nisso... tenho 2 pentes de 3200mhz e meu pc está travando muito em jogos, quando passei o CPUz, vi que a placa-mãe está trabalhando com 1200mhz.... como assim? Alguém me ajuda a resolver esse problema. Valeu.

Config. CPU-z.jpg

• Membro VIP
Postado

Ela está em 2400mhz. Para colocar em 3200mhz, tem que ir no BIOS e colocar o modo XMP em 3200mhz, ai vai aparecer no CPU-Z 1600mhz, que é a frequência real. A tecnologia DDR, tem a capacidade de realizar o dobro de operações por ciclo de clock, por isso multiplica por 2.

• Membro VIP
Postado

@Vlad29 Tarde

Entre na BIOS e onde está escrito "A-XMP Profile 1" clique nele pra ficar vermelho como na imagem, depos aperte a tecla "F10" para salver a sua memória vai operar em 1600Mhz (3200Mhz).

Se tudo der certo, volte na BIOS a clique no botão "CPU" na BIOS que ele vai dar mais um gás do processador (pequeno overclock).

como-fazer-overclock-no-bios-da-placa-ma

hq720.jpg?sqp=-oaymwE7CK4FEIIDSFryq4qpAy

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!