Ir ao conteúdo

É possível usar placa de vídeo PCIe 4.0 em placa-mãe com PCIe 3.0?

Ir à solução Resolvido por Kaze_jp,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos da comunidade, estou querendo saber se a minha placa-mãe teria o suporte adequando para as placas que estou querendo comprar, minha placa-mãe e uma Gigabyte A320M S2H, e uma das placas que estou de olho Radeon RX 7600 Gaming tem o encaixe PCI-E 4.0 correto? me corrijam se eu estiver errado sou leigo nesse assunto, e pelo que eu li n entendi se na minha placa-mãe teria encaixa pra esse PCI-E 4.0, queria saber se alguém pode me ajudar com isso, para que n venha ocorrer problemas após a compra da placa de vídeo , desde já agradeço!

Caso seja necessário aqui esta o que e dito sobre o suporte da placa-mãe :

1 x slot PCI Express x16, rodando a x16 (PCIEX16) 
* O suporte real pode variar de acordo com a CPU. (O slot PCIEX16 está em conformidade com o padrão PCI Express 3.0.)
2 slots PCI Express x1 (os slots PCI Express x1 estão em conformidade com o padrão PCI Express 2.0).

• Solução
Postado

@JinZz , olá

explicação mais simples: Radeon RX 7600 Gaming tem o encaixe PCI-E 4.0 - se for colocado em PCI-E 3.0 funciona mas na velocidade de 3.0. Dependendo você não vai perceber a diferença, só com testes e comparando com valores encontrados.

Para utilizar PCIE4.0 tem ver suporte da placa-mãe e CPU. ( dependendo da placa pode afetar o desempenho como visto em reviews rx6500 por exemplo).

• Obrigado 1
Postado

Sim, a sua placa-mãe Gigabyte A320M S2H é compatível com a placa de vídeo Radeon RX 7600 Gaming.

A sua placa-mãe possui um slot PCI Express x16, que é o slot correto para a placa de vídeo Radeon RX 7600 Gaming.

O slot PCI Express x16 da sua placa-mãe é compatível com o padrão PCI Express 3.0, que é o padrão da placa de vídeo Radeon RX 7600 Gaming.

A placa de vídeo Radeon RX 7600 Gaming é uma placa de vídeo de alto desempenho, e requer um slot PCI Express x16 para funcionar. O padrão PCI Express 3.0 é o padrão da placa de vídeo, e é compatível com o slot PCI Express x16 da sua placa-mãe.

Portanto, você pode ficar tranquilo e comprar a placa de vídeo Radeon RX 7600 Gaming sem problemas. Ela vai funcionar normalmente na sua placa-mãe Gigabyte A320M S2H.

Se você ainda estiver com dúvida sugiro ir numa assistência técnica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...