Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell INSPIRON 15 3511 com queda de FPS no Minecraft


Posts recomendados

Olá galera, tenho um notebook Dell ISPIRON 15 3511 com 16GB de ram, i5 11th e uma Intel Iris Xe.

Comprei esse notebook praa estudo e gosto de jogar um mine de vez enquando mas não esta dando para jogar!

O minecraft em tela cheia de 1000 fps cai pra 400,200,100 quando quebro os blocos ou mexo o mouse  para os lados. mas quando esta em janela não ocorre isso.

O notebook veio com windows11 e eu assisti e fiz mil jeitos de otimizar e continua a mesma coisa. To oferencendo 50 reais no pix pra quem conseguir resolver isso.

 

Eu vejo q tem alguma coisa errada no sistema porque quando coloco a render no maximo continua a mesmo taxa de fps quando ela esta no minimo.

 

Antigamente jogava em um notebook ruinzinho com i3 e 4gb de ram e rodava de liso com as mesmas config que coloquei nesse pc.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Notebook Dell INSPIRON 15 3511 com queda de FPS no Minecraft

@Kaze_jp  Sim, estão todas desativadas para melhoria do fps, o FPS vai pra 1000 mas cai pra 100 quando giro a camera ou quebro blocos.

Ja jogava minecraft a um tempo e sei os macetes pra deixar com mais fps pois jogava em um notebook muito inferior. 

 

Devido isso acho que o problema é em algum drive ou alguma coisa no sistema pois essa queda de fps so ocorre quando o jogo esta em tela cheia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kelvemacedo_ ,

Aqui um tutorial de remover Bitlocker:

 

Para confirmar tem comando usando Poweshell [modo:administrador]: manage-bde -status, tem estar com "Percentage Encrypted: 0.0%", Dependendo leva um tempo(+1hs depende do caso). aí com comando dá ir vendo quanto falta.

image.png.daa44ce4da8cc31c180681d8a30812e9.png

 

Pode ser isso está interferindo com as quedas de FPS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Kaze_jp disse:

@Kelvemacedo_ ,

Aqui um tutorial de remover Bitlocker:

 

Para confirmar tem comando usando Poweshell [modo:administrador]: manage-bde -status, tem estar com "Percentage Encrypted: 0.0%", Dependendo leva um tempo(+1hs depende do caso). aí com comando dá ir vendo quanto falta.

image.png.daa44ce4da8cc31c180681d8a30812e9.png

 

Pode ser isso está interferindo com as quedas de FPS.

 

Desativei o bitlocker mas mesmoa assim continua a queda de fps 😞

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!