Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaze! Meu processador começou a esquentar do nada, batendo uns 90/100 graus sem ter nada aberto. Isso ocorre simplesmente do nada e não é toda vez, aconteceu uma mês passado e eu só estava com o navegador aberto e agora sendo que eu só estava numa reunião no Teams...
Nas duas vezes, quando abri pra verificar as peças, a bomba do WC estva super quente. Ele também vem fazendo uns barulhos de bolhas, coisa que não fazia antes
Ele volta a funcionar normalmente depois de reiniciar

O PC tem 1 ano de uso

Ryzen 5 5600x
aorus b450m
2x16 ram
3060 ti
lian li galahad 360
fonte cx 550

HWMonitor

Postado
35 minutos atrás, pleepo disse:

Fala rapaze! Meu processador começou a esquentar do nada, batendo uns 90/100 graus sem ter nada aberto. Isso ocorre simplesmente do nada e não é toda vez, aconteceu uma mês passado e eu só estava com o navegador aberto e agora sendo que eu só estava numa reunião no Teams...
Nas duas vezes, quando abri pra verificar as peças, a bomba do WC estva super quente. Ele também vem fazendo uns barulhos de bolhas, coisa que não fazia antes
Ele volta a funcionar normalmente depois de reiniciar

O PC tem 1 ano de uso

Ryzen 5 5600x
aorus b450m
2x16 ram
3060 ti
lian li galahad 360
fonte cx 550

Primeiro, não use o HWMonitor que ele não é confiável. Jogue fora, esse programa não presta; use o HWInfo64.

Segundo, tire foto da instalação do WC, só para garantir que não tem um errinho básico. Ah, e poste direto no fórum, não precisa colocar no imgur.

Por fim, bomba super quente é sinal de que a água não está circulando. Barulho de bolhas também é sinal de que a bomba está morrendo / com falta de água. E ainda mais se é intermitente, tem uma grande chance de que seu WC precisa de troca.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni PC.thumb.jpeg.5331558b029aeee7457b9b6c2ad6b6ff.jpeg
Opa, valeu, já desinstalei e peguei o HWInfo64!

Adesivo do WC retirado e na BIOS já está para trabalhar em 100%

Pse, o som dessas bolhas de ar sempre aconteciam quando eu ligava o PC, mas depois paravam
Agora dei uma desmontada e mexi no WC, os sons de bolhas pararam e o desempenho ficou melhor... antes a minha temp em idle era 45c - 50c, agora fica 35c - 40c, mas mesmo assim ainda to preocupado, será melhor levar para alguém que manja ou coisa assim?

• Solução
Postado
5 minutos atrás, pleepo disse:

Agora dei uma desmontada e mexi no WC, os sons de bolhas pararam e o desempenho ficou melhor... antes a minha temp em idle era 45c - 50c, agora fica 35c - 40c, mas mesmo assim ainda to preocupado, será melhor levar para alguém que manja ou coisa assim?

É possível também que só tenha acumulado uma bolha que não estava circulando... acontecer uma ou outra vez não é problema. Mas se é frequente, é seu cooler avisando que daquia a pouco vai ter que repor.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...