Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A muito tempo tenho essa dúvida, se eu tenho dois aparelhos ex: Uma tv led e uma tvbox, a tvbox esta desligada da tomada ou o filtro de linha dela está desligado mas a tv led continua ligada funcionando e ambos tv led e tvbox estão interligados pelo cabo HDMI, a TV led estando ligada enviará pulsos eletricos para a tvbox? E essa corrente circula dentro da tvbox mesmo estando desligada da tomada ou o filtro dela desligado? Essa corrente pelo HDMI vai causar algum aquecimento e ate mesmo encurtar a vida util dos componentes da tvbox? Também não há aterramento na tomada, nesse caso alem do HDMI tambem a falta de aterramento.

Postado

@julio alecssandro 98 Pelo que já vi falar.

Ainda passará energia no dispositivo desligado e conectado via cabo HDMI, mas não é o suficiente para aquecer, é uma tensão mais baixa.

Porém, pode ocorrer que um surto de tensão venha e passe para o dispositivo.

Eu já vi falar de casos em que um Vídeo game, PS4, queimou por surto de tensão vindo da porta HDMI que estava conectado na TV, só não me lembro se a TV estava desligada ou não, mas o reparo se bem me lembro foi a troca do chip controlador de HDMI do console.

Na dúvida, se desligou, tira o cabo, ainda mais se não tem aterramento, e mesmo que tenha, se quiser proteger mais, tira o cabo, em especial em dias de chuva.

Eu mesmo desligo meu PS4 da tomada, tiro o HDMI e o cabo de internet para evitar queima, sei que é caro para arrumar e para comprar um novo, então evito ficar dado bobeira desse tipo.

• Curtir 2
Postado

Pode. 

Já tive duas TVs que estragou o HDMI desligadas. 

As duas foram através de descarga de raio. 

Na primeira situação a TV estava ligada a um computador. 

O HDMI da TV e da placa de vídeo não funciona mais. 

Porém na placa de vídeo o VGA ainda funciona, a outra entrada da TV também. 

Na segunda vez, uma outra TV estava conectada a um TVBOX. 

O CI do TVBOX chegou a trincar e não teve jeito. 

Na TV, as três entradas pararam de funcionar. Mas foi possível arrumar, pois eram conectadas a um único CI depois foi trocado. 

Postado

mesmo se não for raio pode queimar elas? aqui dificilmente tem raios e eu moro no CE

no caso da minha duvida era a tvbox desligada e coberta com algum tecido mas conectada pelo HDMI a tv led ligada e funcionando ela fica enviando pulsos eletricos para tvbox e como ela esta coberta vai aquecendo e encurtando a vida util dos componentes porque ali circular energia eletrica e ele desgasta as peças?

Postado

@julio alecssandro 98 Surto de tensão queima mesmo se o aparelho para onde vai o cabo, estiver desligado.

É o mesmo caso já apresentado, e raio ocorre também.

Esquentar não vai, porque a tensão que pode estar passando é extremamente baixa e nem vai fazer efeito de aquecer e danificar.

Mas o surto de tensão e problema com raio, caso esse ultimo ocorra, poderá sim danificar a TVBox, ou qualquer outro aparelho ligado, pois o surto irá passar na sua TV e irá procurar saída, sendo essa os dispositivos conectados.

Postado
42 minutos atrás, julio alecssandro 98 disse:

a tv led ligada e funcionando ela fica enviando pulsos eletricos para tvbox

Isso não existe. 

Quem envia pulsos para a TV é o TVBOX quando está funcionando. 

Ele estando desligado, o cabo fica parado. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!