Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de PC completo até R$ 6.000,00


Posts recomendados

Olá a todos! 

 

Atualmente estou com um notebook gamer da Acer Nitro 5 2060 RTX. Pretendo vender ele no OLX e pegar uma grana pra montar o PC Gamer. Acredito que o orçamento seja esse, em torno de   R$ 6.000,00 com margem pra subir caso faça muita diferença (até uns 7k talvez?)

 

Eu tenho apenas o Mouse G305 lightspeed, então precisarei comprar tudo (monitor, gabinete e outros periféricos).

 

Esse fórum sempre me ajudou e estimo muito a opinião de vocês, como sempre. Poderiam me indicar as peças, principalmente para:

 

🏅 Placa de Vídeo

🏅 placa-mãe

🏅 Processador

🏅 memória RAM

🏅 Armazenamento

🏅 Monitor

🏅 Fonte

 

Ainda precisarei comprar teclado (gosto muito dos modelos básicos da microsoft, ja tive um sharkoon purewriter e não me adaptei), gabinete, water cooler, etc. Mas acho que isso até consigo me virar...

Valeu demais galera! Atualmente minha primeira opção de placa de vídeo é:

 

🥇RX 6750XT 12GBhttps://www.kabum.com.br/produto/475438/placa-de-Vídeo-rx-6750-xt-mech-2x-12g-v1-radeon-12gb-gddr6-freesync-dual-fan

 

Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zoltan Razop Olá, tudo bem?

 

É possível montar uma boa configuração com esse orçamento e quanto a placa de vídeo, é uma excelente opção, pode ir na RX 6750XT sem dúvidas, hoje é um dos melhores custo-benefício, desempenha melhor do que uma RTX 3060TI e custa menos.

 

Segue uma opção de configuração em AM4 e DDR4:

 

Placa de Vídeo: RX 6750XT 112GB

 

Placa-mãe: Gigabyte B550M Aorus Elite DDR4

 

CPU: Ryzen 7 5700X

 

Aircooler: DeepCool AK400

 

Memória: Kingston Fury Beast 16GB (2x8GB) 3200Mhz DDDR4

 

SSD: M.2 NVMe Kingston NV2 1TB

 

Fonte: NZXT C Series 650W

 

Monitor: LG UltraGear 24'' FullHD IPS 144Hz 1ms

 

Total: R$ 6.256,84

 

Seria legal você já pegar DDR5 e AM5 já que está montando agora do zero, mas creio que vá estourar seu orçamento.. de qualquer maneira, com a configuração que indiquei acima, tem um bom tempo de bom desempenho ainda.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Valeu pessoal! Vou respondendo:

 

28 minutos atrás, CDP_Fernando disse:

 

Essa build já é pensando no DDR5, certo? Tá compensando esse Ryzen 5? Outra dúvida é se 650W aguenta essa config. To pensando talvez se eu acho uma 3070ti no OLX por esse preço, tem um vendendo seminovo aí pensei em ir analisar. Essa config aguenta o tranco dela?

 

26 minutos atrás, guilherme_dr disse:

@Zoltan Razop Olá, tudo bem?

 

É possível montar uma boa configuração com esse orçamento e quanto a placa de vídeo, é uma excelente opção, pode ir na RX 6750XT sem dúvidas, hoje é um dos melhores custo-benefício, desempenha melhor do que uma RTX 3060TI e custa menos.

 

Segue uma opção de configuração em AM4 e DDR4:

 

Placa de Vídeo: RX 6750XT 112GB

 

Placa-mãe: Gigabyte B550M Aorus Elite DDR4

 

CPU: Ryzen 7 5700X

 

Aircooler: DeepCool AK400

 

Memória: Kingston Fury Beast 16GB (2x8GB) 3200Mhz DDDR4

 

SSD: M.2 NVMe Kingston NV2 1TB

 

Fonte: NZXT C Series 650W

 

Monitor: LG UltraGear 24'' FullHD IPS 144Hz 1ms

 

Total: R$ 6.256,84

 

Seria legal você já pegar DDR5 e AM5 já que está montando agora do zero, mas creio que vá estourar seu orçamento.. de qualquer maneira, com a configuração que indiquei acima, tem um bom tempo de bom desempenho ainda.

 

Abraços.

 

Estávamos conversando sobre isso aqui com os amigos, mas passa muito pra ficar DDR5? Ainda mantive a dúvida sobre os 650W da fonte se aguenta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!