Ir ao conteúdo

Upgrade de vídeo integrado para placa de vídeo

Ir à solução Resolvido por kLuizAugusto,

Posts recomendados

Postado

Qual placa de vídeo me recomendam para dar um upgrade em meu PC? meu maior foco é aumentar o FPS no CS2 que atualmente fica em torno de 120, 130 com tudo no low (fica difícil até enxergar os bonecos), e quando tem smoke cai pra 60, 50, fica horrível. Meu Setup: 

placa-mãe Biostar B450
Processador R5 4600G

Fonte MSI A550BN

Ram 2x8 DDR4 3200mhz Asgard

SSD Weijinto 1TB Sata lll

Tenho em mente gastar pouco em torno de R$1.000,00 à 1.500,00, mas sei que placas de vídeo são caras, mas queria ter pelo menos uma qualidade de imagem decente (que dê pra enxergar o boneco sem precisar abaixar todas as configurações gráficas) com mais de 180fps  que é o que meu monitor aguenta. Recomendações? 

Postado
2 minutos atrás, Gabriel Bangas disse:

Achei que o que coloquei ali era suficiente, mas é essa

Ah sim, perfeito.

Nessa faixa de preço, você pode procurar por uma Rx 6600XT, você acha nos 1200~1300R$. Se conseguir pechinchar uma 3060ti por 1400~1450, é ainda melhor.

Postado
2 minutos atrás, franciscaum disse:

Boa amigos 😄

EU pegaria uma placa usada no aliexpress, placa intermediria para avançada,

mesmo com imposto, sai mais em conta que na terra brasilis...

Eu fico com um pé atrás com placas do ali, pelo tanto que já li no fórum sobre mineiração e tudo mais, mas obrigado pela indicação, realmente sai bem mas em conta, mas não sei se vale o risco

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah sim, perfeito.

Nessa faixa de preço, você pode procurar por uma Rx 6600XT, você acha nos 1200~1300R$. Se conseguir pechinchar uma 3060ti por 1400~1450, é ainda melhor.

Entendi, e você me tira outra dúvida? em questão de compatibilidade, só preciso instalar a placa de vídeo certinho na placa-mãe, conectar na fonte, entrar na BIOS e desativar o vídeo integrado pra usar a placa de vídeo né? ou dará algum erro? que sou bem leigo em relação a isso.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Gabriel Bangas disse:

Entendi, e você me tira outra dúvida? em questão de compatibilidade, só preciso instalar a placa de vídeo certinho na placa-mãe, conectar na fonte, entrar na BIOS e desativar o vídeo integrado pra usar a placa de vídeo né? ou dará algum erro? que sou bem leigo em relação a isso.

Você não mexe em nada na BIOS, o que tem que mexer é no software.

Baixe o driver novo, rode o DDU para desinstalar o antigo e desligar o PC, faça a troca, e por fim instale o driver novo. Esse é o procedimento padrão para troca de placa de vídeo.

• Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, franciscaum disse:

Entendi, então mesmo com toda essa leis de alfândega, ainda assim vale a pena pegar placa do ali usada? só quero saber sua opinião..

@Crixus Champion Show de bola, quanto a Woltagem da fonte, aguenta tranquilo né? e a compatibilidade, encaixa na placa-mãe B450? vi ali que é ddr6, fiquei na dúvida

• Solução
Postado

@Crixus Champion Igual o Colega ai Falou @Gabriel Bangas Melhor comprar uma Placa Zera igual a RX 6600 do que tentar a sorte com placas de Aliexpress. menos problemas, para você comprar aqui no Brasil e uma boa combinação uma RX 6600 COM Ryzen 4600G

Se você Obter uma RX 6600 com o Ryzen 4600G no cs 2 vai ficar por ai na casa dos 100fps e pouco, 200FPS as vezes no Full HD HIGHT personalizado, mas nesse Vídeo e um Ryzen 5 5600g A DIFERENÇA E BEM POUCA de desempenho comparando com Ryzen 5 4600g

• Obrigado 2
Postado
11 minutos atrás, Gabriel Bangas disse:

@Crixus Champion Show de bola, quanto a Woltagem da fonte, aguenta tranquilo né? e a compatibilidade, encaixa na placa-mãe B450? vi ali que é ddr6, fiquei na dúvida

Sim, tudo compatível. O fabricante da Placa de Vídeo recomenda fonte de 500w LINK , e sempre há uma margem de exagero na recomendação deles para garantir. E como a sua é de 550w, vai ficar perfeito.
A placa-mãe é também compatível, basta ter o slot PCIE X16 para encaixar a Placa de Vídeo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Obrigado @kLuizAugusto, creio que seja o suficiente, deixar os gráficos no médio. com boa resolução e FPS, obrigado também @franciscaum @Crixus Champion@Imakuni, provavelmente irei me render À RX 6600 então hahah.

4 minutos atrás, kLuizAugusto disse:

@Crixus Champion Igual o Colega ai Falou @Gabriel Bangas Melhor comprar uma Placa Zera igual a RX 6600 do que tentar a sorte com placas de Aliexpress. menos problemas, para você comprar aqui no Brasil e uma boa combinação uma RX 6600 COM Ryzen 4600G

Se você Obter uma RX 6600 com o Ryzen 4600G no cs 2 vai ficar por ai na casa dos 100fps e pouco, mas nesse Vídeo e um Ryzen 5 5600g A DIFERENÇA E BEM POUCA de desempenho comparando com Ryzen 5 4600g

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Gabriel Bangas disse:

Qual placa de vídeo me recomendam para dar um upgrade em meu PC? meu maior foco é aumentar o FPS no CS2 que atualmente fica em torno de 120, 130 com tudo no low (fica difícil até enxergar os bonecos), e quando tem smoke cai pra 60, 50, fica horrível. Meu Setup: 

placa-mãe Biostar B450
Processador R5 4600G

Fonte MSI A550BN

Ram 2x8 DDR4 3200mhz Asgard

SSD Weijinto 1TB Sata lll

Tenho em mente gastar pouco em torno de R$1.000,00 à 1.500,00, mas sei que placas de vídeo são caras, mas queria ter pelo menos uma qualidade de imagem decente (que dê pra enxergar o boneco sem precisar abaixar todas as configurações gráficas) com mais de 180fps  que é o que meu monitor aguenta. Recomendações? 

https://www.mercadolivre.com.br/placa-de-Vídeo-nvidia-galax-ex-plus-GeForce-GTX-16-series-GTX-1650-65sql8ds93e1-4gb/p/MLB16077122?pdp_filters=category:MLB1658#searchVariation=MLB16077122&position=1&search_layout=grid&type=product&tracking_id=5c3112bb-4648-4e27-9ffa-2d0631df30f1

Postado
1 minuto atrás, kaykyx86 disse:

Não é uma boa ideia. Seria interessante se custasse uns 700 reais no máximo.
Nenhuma Placa de final 50 da Nvidia está se mostrando ser um bom negócio devido ao preço x desempenho. Mesmo a RTX 3050 é uma grande cilada.

A RX 6600 tem 2x o desempenho da 1650, e custa 1.199 reais.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!