Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga após desligar por 10 minutos.


Ir à solução Resolvido por wesquel,

Posts recomendados

Hoje eu me deparei com a situação com o meu computador não ligar após 10 minutos desligado, tive que retirá-lo dá toma por esse tempo para arrumar a mesa onde ele fica, após isso ele não está ligando.

 

Vamos para as informações do que está ocorrendo, a minha placa-mãe sempre teve problema, desde que comprei esse computador de um amigo, ela sempre teve problema em ligar, mas nunca assim, já teve situações  que eu tive que usar um secador de cabelo para que o Pc ligasse em manhãs frias, por causa da umidade.

 

o que eu percebi que mudou logo após eu tentar ligar novamente, foi que a led da placa ficava ligada assim que eu colocava o cabo de energia nele, mas agora ela só liga após aperta o botão de ligar do gabinete.

 

Eu já tirei a placa de vídeo, tirei as memórias RAMs também já tirei o SSD e o HD e nada resolveu.

 

 

As configurações do PC são:

 

PROCESSADOR: AMD Ryzen 7200

placa-mãe B450M

memória RAM: 4X 8GB FURY

PLACA DE Vídeo: RX 580

SSD NVMe 1TB Kingston

HD 1 TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Kaze_jp

11 minutos atrás, Kaze_jp disse:

@wesquel olá,

Dúvida: Qual é marca e modelo da sua Fonte Atx do computador?

Já foi resolvido o problema, pra solucionar eu tirei a bateria da placa-mãe por 10 minutos e depois coloquei de volta. Depois disso o led da placa-mãe voltou a ligar somente ao colocar o cabo na fonte, e o Pc funcionou novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!