Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC até R$4000 reais


Posts recomendados

Rapaziada, boa noite... Entendo um pouco de hardware mas nessa parte confesso que sou bem leigo, criei a conta aqui pra trocar ideia com quem entende e tirar minhas dúvidas então assim seja:

Tenho atualmente um pc com as configs:
processador i7 7700k 
placa-mãe Gigabyte GA-H270M-Gaming 3
GTX 1080 8gb
16gb ram 2400mhz (acho q é MHz)
SSD de 500gb kingston padrão
fonte 500
(esse pc foi comprado em 2017, perfeito estado ainda atualmente)


com essa config, não consigo mais rodar os high end e preciso trocar.... Ai que vai minha dúvida:

 


1- colocar uma 4060 pra jogar com essa i7, nos videos n da tanto gargalo, mas na internet pesquisando parece que chega a 35% e trava bastante (vai de 100 a 50 fps várias vezes), vale a pena? esse processador aguenta o tranco?  essa placa-mãe aguentaria? ta na hora de desfazer?

2- comprar um pc com as configs:

Ryzen 7 5700X 
B550M AORUS ELITE
32GB RAM
RX7600
M2 1TB 7600 LEITURA
FONTE 750W GOLD
gabinete                             (eu trocaria fonte/m2/ram da mesma forma no pc antigo)
 

porque nos testes de internet o i7 7700k aparenta ser até melhor que o Ryzen 7 5700x, esse pc antigo paguei bem barato em 2017, queria montar outro pc que durasse muito tempo (e não sei se o i7 vai fazer isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Mano Dets disse:

porque nos testes de internet o i7 7700k aparenta ser até melhor que o Ryzen 7 5700x

Bom, não é.. Esse Core i7 "equivale" aos Core i3 modernos.. De toda forma:

 

https://www.youtube.com/watch?v=anq19HTto5k&ab_channel=IcebergTech

 

No vídeo, o cara usa uma 3070, que é um pouco mais forte que a 4060 que pensa em pegar.. Ainda sim, tem umas diferenças sentidas pro R5 5600X em certos casos.. O 5700X, não ia dar muita diferença do 5600X..

 

Levando tudo isso em conta, acho que tu pode só trocar a placa de vídeo e pensar em trocar o resto do kit, mais pra frente.. Vai ter gargalo? Bem possível.. A questão é se esse gargalo te atrapalharia tanto assim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em caso de pegar um computador novo... compensa pegar uma Ryzen 7 7700x pensando em não trocar por muito anos?

pensei em pegar um pc assim: 

 

 fonte xpg kyber superframe 750w-80-plus-gold

placa - amd-radeon-rx-7600-gaming-oc-8gb-gddr6

Processador -  Ryzen 7 5700X ou Ryzen 7 7700X (QUAL ESCOLHER? MUDA MUITO?)

SSD M.2-  7k leitura samsung

PLACA GIGABYTE B550M AORUS ELITE 

memória RAM - 32gb ram, 2x1620

com o Ryzen 7 5700x em torno de 5666R$, com o 7700x 1000 reais mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jasiel alterou o título para Upgrade PC até R$4000 reais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!