Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um water cooler pcyes 240mm e me arrependi de ter comprado! Ele faz barulho dmsss e me impossibilita de gravar qualquer Vídeo! Já que o barulho é mt alto...

Alguém me recomenda um cooler bom e bem silencioso mesmo pra esse setup:

Ryzen 5700g

B450m gaming gigabyte 

SSD Kingston nv2 500 gb

2x8 Kingston fury beast 3200 MHz

Fonte ABN MAG A550BN 650W 

Obs: vcs preferem air cooler ou water cooler?

Postado
20 minutos atrás, Leomsm disse:

Obs: vcs preferem air cooler ou water cooler?

Não existe esse negócio de preferência, para esse processador Ryzen 7 5700G que possui um TDP baixo de apenas 65w um bom air cooler como o DeepCool Gammaxx AG400 já é suficiente, não precisa de um water cooler.

Postado

Antes de comprar outro cooler, reduza a RPM dos fans do WC para 50%, deve resfriar OK fazendo menos ruído.

Veja este teste com coolers - air e water; da DeepCool, reduzindo a RPM para 50% a temperatura aumenta apenas 3 graus no caso do WC de 240mm.

AK400-AK620.jpg

Postado

O AG400 não é silencioso, é mais eficiente - que o AK400; por usar um fan mais forte, que por isso faz mais ruído.

Ajuste a RPM dos fans do WC  no menu Smart Fan no BIOS da GIgabyte.  Lá tem perfil de curva de fan pré definida, como silencioso.

Pode limitar a RPM da bomba, tipo 80-90%.

Postado

Exemplo de air cooler mais silencioso.

Scythe Mugen 5

• Nível de ruído: 4 ~ 24,9 dBA
  • 300 (± 200 rpm) ~ 1.200 rpm (± 10%) (controlado por PWM)
  •  

Nesse vídeo do "Professor de CS" explicação de como ajustar curva de fan no Smart Fan da Gigabyte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!