Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Boa tarde, Boa noite.

Estou tendo problemas para instalar uns drivers antigos (para Windows XP) no meu Windows 11. Recentemente importei um celular japonês (Docomo Sharp FOMA SH904i) e comprei, juntamente com ele, um CD de instalação de drivers e programas do mesmo.

spacer.png

Ao entrar na pasta de Driver USB (SH904i_USB_Driver), Tem duas pastas e um programa executável.

spacer.png

Ao tentar abrir o executável, aparece uma mensagem de erro cheio de ponto de interrogação (que acredito que era para ter escritas japonesas). Já tentei abrir no modo compatibilidade e aparece a mesma mensagem de erro!

spacer.png

Acredito que essa mensagem aparece por que além do Windows ser incompatível, ele não está na linguagem japonesa... Enfim, dando esse problema, decidir então entrar na pasta do driver para Windows XP (por ser o mais recente disponível), e me deparo com os seguintes arquivos:

spacer.png

Ao abrir, notei que havia 3 arquivos .inf na pasta, SH904ius, SH904ipt e SH904imd. Então eu pensei, "Problema resolvido! É só abrir o Gerenciador de Dispositivos e instalar por lá os arquivos .inf", como se fosse simples assim! Quebrei a cara com mais um erro! O Gerenciador detecta os drivers mas ao instalar aparece que foi "instalado em 0 Dispositivo(s)" e ao plugar o celular na porta USB do notebook, é como se não tivesse instalado driver nenhum!
PS.:Tentei executar o arquivo .exe e deu o mesmo erro da imagem anterior.

spacer.png

Imagem do Gerenciador de Dispositivos ao plugar o celular na porta USB do Notebook:

spacer.png

Gente já fiz de tudo para instalar esses drivers e nada! Por favor me ajudem! Preciso muito acessar esse aparelho pelo Notebook!

Desde já, agradeço pela atenção!

Postado

@Katagiri  Obrigada pela resposta!

Então, descobrir que nem é por isso que não está instalando. O problema é que o drive é para computador de 32 bits! Baixei uma máquina virtual com Windows 10 32 bits e instalou e funcionou normal, o problema é que o programa que preciso usar em conjunto com o drive para acessar o celular não funciona em máquinas virtuais (da uma mensagem de alerta dizendo isso)...

Agora estou tentando instalar e iniciar o Windows 10 por um pendrive, mas meu notebook não quer "aceitar" o sistema operacional de 32 bits de jeito nenhum! Simplesmente não da boot no pendrive e relata que está faltando uma EFI de 64X, algo assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!