Ir ao conteúdo

Pichau Alphard a520M-P vale a pena?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Oi, vou montar um setup com Ryzen 5 5500 e uma rx 6600 da ASRock, mas tô na dúvida da placa-mãe e achei essa a520 da Pichau, porém encontro poucas informações se ela vale a pena e se é boa além de duas reviews na própria página do produto, no YouTube tem praticamente nada sobre ela.

Pelas especificações dela, será que é uma boa dar uma chance ou pego meu dinheiro e invisto numa MB melhor? 

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-pichau-alphard-a520m-p-DDR4-socket-am4-chipset-amd-a520-pch-alpda520m-p

• Moderador
Postado

@Anna Júlia Particularmente buscaria uma placa-mãe mais confiável e conhecida, que posteriormente seja fácil de buscar atualizações de BIOS e outros drivers, qual é o seu orçamento para esse item?

Gigabyte B550M K seria minha indicação na linha do custo-benefício, mais barata que ela, quem sabe a MSI B450M-A PRO MAX, mas se puder, vá de B550M.

Abraços.

• Curtir 1
Postado

@Anna Júlia Bom dia!

Olha, você esta montando um setup intermediário, logo a placa-mãe precisa acompanhar o nível do hardware que voce esta colocando nela.

De chipset inicial, que seriam os A320, a520. O mínimo que da para usar é um a520, e seria bom um com mais soluções térmicas para aguentar a temperatura dos componentes durante os jogos. https://www.kabum.com.br/produto/165133 essa placa vai ser o melhor com esse chipset.

Agora, se quiser investir mais, é altamente recomendável pegar uma B550m.

É importante ver se a placa a placa tem dissipadores de calor também. 

Abraços 

• Curtir 1
  • Solução
Postado

MSI B450M PRO-VDH MAX - R$ 480,00

Tem construção melhor que a B450M-A PRO MAX, vide dissipador no VRM, reforço no PCIe.

Porém tem o detalhe de que pode precisar de atualização do BIOS para o 5500 (5600, 5700x....) e na Kabum não fazem esse serviço.

Na Pichau fazem a atualização por R$ 17,00 veja embaixo na página.

Essa  ALphard não vale a pena, é placa-mãe OEM (white label) de fabricante Chines desconhecido, com BIOS antigo. A Pichau não fabrica nada, compra na China de quem vende mais barato já com o seu logotipo, teria que ter preço abaixo dos R$ 300,00 para arriscar.

• Curtir 4
Postado
18 minutos atrás, 1lokos disse:

Essa  ALphard não vale a pena, é placa-mãe OEM (white label) de fabricante Chines desconhecido, com BIOS antigo. A Pichau não fabrica nada, compra na China de quem vende mais barato já com o seu logotipo, teria que ter preço abaixo dos R$ 300,00 para arriscar.

Era o que eu esperava, obrigado pelas infos! 

Acho que vou nessa da MSI que você citou, já tinha visto ela mas estava na faixa dos 600 reais, muito acima do meu orçamento, mas com esse preço acho que vale a pena.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...