Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, quero fazer um up no meu pc e vim pesquisando processadores. Percebi que o Ryzen 5 5500 e Ryzen 5 3600 tem valores bem semalhantes. queria saber qual seria melhor para jogos e desenvolvimento. ME AJUDEM URGENTEMENTE!!

Postado

5500 é melhor em geral.

Mas não é tão melhor assim do que o 3600. Em vários benchmarks de games, ambos quase empatam, com ligeira (bem ligeira mesmo) vantagem para o 5500 na maioria dos jogos.

5500 só tem suporte a PCIE 3.0, embora seja mais novo. O 3600 tem suporte a PCie 4.0.

O 5500 tem a metade do L3 cache do 3600 (16 x 32mb)

Ser atual por si só não quer dizer muita coisa.

Ainda assim, acho que o 5500 é melhor para uso geral (escritório e estudo e games) do que o 3600.

Postado
40 minutos atrás, narkio1610 disse:

Bom dia, quero fazer um up no meu pc e vim pesquisando processadores. Percebi que o Ryzen 5 5500 e Ryzen 5 3600 tem valores bem semalhantes. queria saber qual seria melhor para jogos e desenvolvimento. ME AJUDEM URGENTEMENTE!!

Os dois são praticamente a mesma coisa. O 5500 em raros casos vai ter mais desempenho, e é mais eficiente... mas o 3600 é geralmente bem mais barato. Na boa, eu não aconselho ninguém comprar o 5500: se é para gastar mais que o 3600, gaste direito e pegue um 5600; se a grana tá curta, fique no 3600.

Postado

@Imakuni A pergunta do nosso amigo foi muito clara. Mesmo valor, para processadores diferentes. Não só avalie o desempenho, mas também a geração do processador. 

Ryzen 5 3600 = 2019

Ryzen 5 5500 = 2022. 

Não estou analisando o que pode ou não estar mais barato, estou analisando desempenho. Apenas veja o link abaixo, e não indique o que não conhece para o amiguinho do lado: 

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-5-5500-vs-AMD-Ryzen-5-3600/m1820844vs4040

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, joao_tl1 disse:

@Imakuni A pergunta do nosso amigo foi muito clara. Mesmo valor, para processadores diferentes. Não só avalie o desempenho, mas também a geração do processador. 

Eu jurava que eu li "desempenho bem semelhantes", não valores...

Mas enfim, nesse caso a resposta é "você está o olhando no lugar errado, esses preços não estão condizentes. Ou o 3600 está caro de mais, ou você conseguiu um bom desconto no 5500".

3 minutos atrás, joao_tl1 disse:

Não estou analisando o que pode ou não estar mais barato, estou analisando desempenho. Apenas veja o link abaixo, e não indique o que não conhece para o amiguinho do lado: 

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-5-5500-vs-AMD-Ryzen-5-3600/m1820844vs4040

O corretor automático do fórum deveria bloquear qualquer post que tenha "userbenchmark" no meio, esses sites não prestam. Qualquer um que entende alguma coisa de PC sabe que eles NÃO são confiáveis, e quem recomenda prova que não sabe o que está falando. Cuidado com o sujo falando do mal lavado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...