Ir ao conteúdo

Desbloqueio do 2º núcleo do AMD Sempron 145

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

Ao ativar a opção ASRock UCC na BIOS para desbloquear o segundo núcleo do Amd Sempron 145 o pc reinicia mas fiica com a tela preta,gostaria de alguma ajuda para resolver esse problema pois o segundo núcleo me ajudaria muito! 

placa-mãe: N68-VS3 UCC

Coloquei no tema Fontes e Energia por engano

Postado
Em 09/10/2023 às 21:13, GabrielMoreiraSantos disse:

Ao ativar a opção ASRock UCC na BIOS para desbloquear o segundo núcleo do Amd Sempron 145 o pc reinicia mas fiica com a tela preta,gostaria de alguma ajuda para resolver esse problema pois o segundo núcleo me ajudaria muito! 

placa-mãe: N68-VS3 UCC

Coloquei no tema Fontes e Energia por engano

alguém para me ajudar?

• Coordenador
  • Solução
Postado

@GabrielMoreiraSantos Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! 🙂

Esse procedimento que você está sugerindo era realizado com alguns modelos específicos de processadores no passado para habilitar núcleos e recursos que foram desabilitados pela fabricante do processador. Esses elementos são desabilitados por, essencialmente, dois motivos:

1. A fabricante quer produzir um processador superior, mas nem sempre todos os elementos funcionam (isso é natural do processo de fabricação). Ela, então, desabilita os elementos problemáticos e comercializa o processador como um modelo inferior;
  2. Outra possibilidade seria desabilitar elementos funcionais simplesmente para preencher fatia de mercado inferior.

Se o seu chip estiver no caso (1), habilitar esses elementos de maneira forçada pode introduzir inúmeros problemas no funcionamento do computador. Portanto, é questão de sorte.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...