Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

1) A imagem em anexo é a configuração da fonte queimada de um desktop. Esta fonte é de 300w. Ouvi dizer que eu posso pôr fonte acima de 300w, mas nunca abaixo disto. Isto é verdade?

2) Encontrei à venda uma fonte de 300w, mas os valores de corrente não são os mesmos da fonte queimada (Última imagem). Os valores de corrente necessitam ser os mesmos ou isto tanto faz?

Fonte à venda:
4054923_fonte-pixxo-pg-300bp-300w-204p-a

3) Entre as marcas Pixxo e Kmex, qual é a menos pior? E entre as marcas Seasonic, Fortrek, Delta, Tronos, Mymax e Multilaser, qual é a menos pior?

Segue abaixo a configuração da fonte queimada.

fonte.png

Postado
46 minutos atrás, Steves. disse:

1) A imagem em anexo é a configuração da fonte queimada de um desktop. Esta fonte é de 300w. Ouvi dizer que eu posso pôr fonte acima de 300w, mas nunca abaixo disto. Isto é verdade?

É verdade , mas as fontes de 300w são raras no mercado , o custo beneficio seria nas fonte de 400w ate 700w

48 minutos atrás, Steves. disse:

2) Encontrei à venda uma fonte de 300w, mas os valores de corrente não são os mesmos da fonte queimada (Última imagem). Os valores de corrente necessitam ser os mesmos ou isto tanto faz?

As fontes sem um certificado como o selo 80plus pode ser fonte bem fracas , tem o site https://www.clearesult.com/80plus que pode pesquisar sobre os modelo de fontes testadas que fornecem a potencia real de cada fonte.

54 minutos atrás, Steves. disse:

3) Entre as marcas Pixxo e Kmex, qual é a menos pior? E entre as marcas Seasonic, Fortrek, Delta, Tronos, Mymax e Multilaser, qual é a menos pior?

A seasonic seria a melhor marca , mas no Brasil estão falsificando esta marca , recomendaria só comprar fontes no sites da Terabyte ou Pichau e verificar se a marca e o modelo receberam o certificado 80plus no site https://www.clearesult.com/80plus 

Postado
6 horas atrás, Steves. disse:

1) A imagem em anexo é a configuração da fonte queimada de um desktop. Esta fonte é de 300w.

Tirando a qualidade (que não presta), tem também o fato de que fontes atualmente precisam entregar quase tudo na linha de 12v. Então mesmo que essa sua fonte entregasse o que a etiqueta promete com segurança, ela seria uma fonte de 222w, não 300.

Ouvi dizer que eu posso pôr fonte acima de 300w, mas nunca abaixo disto. Isto é verdade?

Você sempre pode por uma fonte maior no PC sem nenhum problema. Sobre por uma menor, depende da máquina.

Não se preocupe com as specs, fontes para computador só fornecem o que a máquina pede.

Se preocupe em comprar um produto que presta: diga a config da sua máquina e o tamanho do seu bolso que nós podemos de ajudar.

Não se compra fonte por marca, se compra por modelo. Mesmo boas marcas tem modelos ruins, e às vezes até uma marca ruim tem modelos aceitáveis.

Postado

Grato a todos pelas respostas! Foram bem elucidativas.

Por incrível que pareça, esta fonte Ching Ling que mencionei que pifou veio de fábrica em um DELL, modelo business.

Graças as respostas, encontrei uma fonte que a substituirá na Pichau. Infelizmente, no momento, não posso investir em uma fonte de qualidade, acima de 300w.

👍

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...