Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Headsets com entradas ópticas são superiores aos com conexões USB?


Posts recomendados

Saudações!

Primeiramente sei que pode soar uma dúvida absurda. Já fiz pesquisas online mas nunca consegui achar as keywords certas para uma comparação direta entre os dois e não entendo nada de hardware que envolve som, por isso recorro para cá.

Devido a meu primeiro headset decente ter sido um com entrada óptica (Turtle Beach) e isso ter sido um game-changer porquê eu só jogava FPS na adolescência, eu acabei criando então a 'mania' de SEMPRE comprar headsets com entradas ópticas sem olhar pra trás. À princípio para uso em console, como o horrível Razer Chimaera e outras decepções da Razer, que eu insistia na época. Fugi uma vez da regra com um Razer Tiamat 7.1, que tinha vários jacks para uso exclusivo no computador. Depois um Astro A40 e agora um Astro A50, os dois ópticos, sendo o último wireless.

Eu vejo que há muitos headsets novos de marcas respeitáveis mas que geralmente não incluem a entrada óptica e sim USB. Então os faço as perguntas:

  1. O som desses headsets é necessariamente inferior ao do Astro A50 por exemplo? Em uma rápida pesquisa de preço, comparando com um Corsair Virtuoso ou quem sabe o Arctis Nova 7? 
  2.  É puro devaneio meu achar que o óptico é sempre significamente superior ao outro quando a faixa de preços é similar?


Digo no geral mesmo, não sou audiófilo, mas consigo distinguir pelo menos o básico, como qualquer pessoa. Tenho alguns lossless nada piratas que dão gosto de ouvir. Gosto de investir em headsets '''caros''' mesmo sem entender muito porquê também prezo bastante pelo conforto, pois os uso quase o dia inteiro... E por isso eles se deterioram rapidamente hoje em dia. Mas fico quase refém de opções ópticas, e que vejo que estão se tornando cada vez mais poucas, principalmente wireless (que é o que busco).

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!