Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coil Whine na placa-mãe


Posts recomendados

Minha placa-mãe uma Gigabyte Aorus B650M esta fazendo esse barulho dos infernos. Fazendo diversos teste para saber de onde vem o ruido, passei dias tentando identificar, acabei concluindo que sempre quando coloco as memórias ram em dual chanel e elas passam por algum estresse seja com jogos ou videos esse ruido aparece, esse ruido fica ainda mais evidendo quando ativo o XMP das memórias para operarem a 6000MHz,o ruido fica quase que constante. Agora quando ligo o computador em sigle chanel esse ruido não aparece, independente das memórias.

Queria saber existe alguma solução provisoria ou so troncando os capacitores mesmo.Ou se esse ruido vai sumir com o tempo ?

Tenho um kit de memórias ram da Corsair vengeance 2x16Gb 6000MHz, o processador é um AMD Ryzen 5 7600x.

Desde ja, agradeço a ajuda que vocês possam me dar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com coil whine no pc também mas ainda não tenho certeza de onde vem. Pelo que percebi acontece sempre quando abro algum jogo que usa muito cpu tipo valorant. Suspeitei ser a placa-mãe ou a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, WinChip disse:

@torres9x @Edurado Camargo coil whine geralmente é na bubina ou VRM na placa-mãe. Se a placa estiver na garantia leve ao RMA. Boa sorte!

Acho que vai ser na placa-mãe mesmo! Percebi que sempre quando usa muito processador, que é o caso do valorant acontece isso.
Ex: Se eu limitar o FPS em 100 não tem nenhum ruído, mas se eu desativar o limite de FPS ou deixar em 400 já começa fazer esse barulho.

Obs: Quando eu estresso a CPU pelo FurMark não aparece o tal do coil whine!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!