Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, estou com uma dúvida, pois já faz um certo tempo que estou com meu processador (Ryzen 5 5600X), mas sempre achei estranho, pois em uso normal fica entre 40°C e 50°C. No entanto, quando jogo algum jogo, principalmente aqueles que fazem mais uso do processador, ele chega até 96°C, o que acredito que não seja normal.

Eu até achava que poderia ser por causa do meu gabinete antigo, pois ele era bem velho e não tinha muitas saídas de ar, e eu não usava fans adicionais. Porém, mesmo depois que troquei o gabinete por um mais novo, juntamente com 4 fans, ele continua ficando na mesma faixa de temperatura.

Alguém saberia o que poderia estar causando isso?

Configurações do PC:

Placa de Vídeo: RTX 2060 12GB
Processador: Ryzen 5 5600X
RAM: 16GB
Fonte: 550W

• Curtir 1
Postado

Tá, mas você não falou nem o seu gabinete atual, nem o cooler. E também não disse se controlou a tensão manualmente ou se você deu licença executiva para sua placa-mãe cozinhar seu processador.

Ah, e falando nisso, embora fonte não seja relevante aqui, "fonte 550w" não quer dizer absolutamente nada. Fonte só importa se você disser o modelo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!