Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Mancer Thunder 400W suporta Ryzen 5 5600G e Radeon RX 7600?


EXT
Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Estou utilizando uma fonte mancer thunder de 400w em meu setup, onde supostamente há 80% de eficiência. Pelos calculos que fiz no [Power Supply Calculator | Cooler Master], a minha configuração gastaria 311w (somando o tdp da rx 7600). Então, mesmo que segure, é seguro?

 

Configuração completa:

Amd Ryzen 5 5600g;

Cooler Deepcool AG400 PLUS;

Pichau Danuri B550m-px;

T-Force 2x8gb 3200mhz;

SSD adata 512gb;

Fonte Mancer Thunder 400w 80 plus bronze;

3 fans RGB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EXT Não aguenta, a recomendação para a RX 7600 é uma fonte de 500W~550W, mas sempre coloque mais 100W para margem de pico, indicaria a MSI MAG de 650W

Se tiver um pouco mais de margem para investir vai na XPG Core Reactor de 650W, ela possui selo GOLD, e também é modular.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Fonte Mancher Thunder 400w aguenta um Ryzen 5 5600g + Radeon RX 7600?
  • Moderador
11 minutos atrás, João Sanmartin disse:

recomendação para a RX 7600 é uma fonte de 500W~550W, mas sempre coloque mais 100W para margem de pico

Não precisa colocar essa margem a mais...

Você precisa apenas uma fonte de boa qualidade. 

O Pico de consumo no teste de estresse chegou a 180W, mas em jogos não passou de 160W. 

Até dá para usar essa fonte de 400W, mas tenho certo receio com relação a qualidade dela.

Sem título1.png

https://www.techpowerup.com/review/amd-radeon-rx-7600/38.html

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@EXT A sua Mancer Thunder é de regulação em grupo e entrega 360W na linha de +12V, importante levar isso em consideração. Já que a RX 7600 não é uma placa de alto consumo, não deveria ter nenhum problema, embora seu sistema vai se aproximar um pouquinho do limite da sua fonte. Sobre a qualidade das Mancer, elas não são bomba, mas é claro que o preço baixo não é a toa, economizaram em diversos aspectos, pra um sistema não muito exigente ela serve.

 

55 minutos atrás, João Sanmartin disse:

Se tiver um pouco mais de margem para investir vai na XPG Core Reactor de 650W, ela possui selo GOLD, e também é modular.

 

Em vez da Core Reactor de 650W, eu recomendaria a MSI MPG A650GF Gold Modular. Por causa disso aqui:

 

 

De qualquer forma, a MSI MAG A650BN que você recomendou antes é mais compatível com a situação dele, caso ele queria fazer o upgrade de fonte.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para Fonte Mancer Thunder 400W suporta Ryzen 5 5600G e Radeon RX 7600?

@Batata Defumada Fui elaborar uma resposta, e percebi que provavelmente eu não precise de uma rx 7600. Eu não jogo muito, sinceramente. Jogo roblox, principalmente (e olhe lá), e o que me incomoda é que minha apu não consegue manter o jogo em 165hz (sim, incrivelmente o roblox é pesado pro 5600g). Somando ao ponto que eu queria começar, talvez, a fazer streaming, pensei em já pegar uma rx 7600, pois acredito que seja o melhor custo-benefício do momento. No entanto, o orçamento é meio baixo. Se eu fosse pegar outra placa, mais barata, deveria pegar uma rx 6600? Ainda tenho que expandir o armazenamento, além disso. Eu deveria pegar um SSD ou hdd nesse caso? Pensei em pegar um SSD de 1tb team group, mas, nessa faixa de preço, da para pegar um HD de 2tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@EXT Já que você encontra a RX 6600 na faixa dos 1200 reais, ela é basicamente o melhor custo-benefício. A RX 7600 é uns 20% mais potente e tem tecnologias mais recentes, é uma opção boa também.

 

1 hora atrás, EXT disse:

Eu deveria pegar um SSD ou hdd nesse caso?

 

Pra programas eu recomendo um SSD, é simplesmente muito superior a um HDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!