Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 220W suporta AMD Phenom II x4 e GeForce GT 610 1GB?


Posts recomendados

Tenho um pc com as mesmas config desde 2011,e como vocês imaginam ele é BEM lento,mas estou querendo fazer um upgrade trocando o Amd Sempron 145(45w) por um Phenom ii X4 (95w) e colocar uma Gt610 1Gb mas não sei se minha fonte de 220w suporta,então minha duvida é se minha fonte aguenta esse upgrade

Config do PC (com o upgrade que desejo fazer)

placa-mãe:N68-VS3 UCC

Processador: Amd Phenom II X4(95w)

Placa de vídeo: Gt 610 1Gb

memória Ram: 2x 2Gb ram

Fonte:220W

 

alguém poderia me informar se minha fonte de 220w antiga suporta essa config que desejo adquirir?

 

Obs:Não tenho grana para uma fonte melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para Fonte de 220W suporta AMD Phenom II x4 e GeForce GT 610 1GB?

@GabrielMoreiraSantos Trocar o processador por um Athlon ii X3 450  vai  continuar precisando de uma fonte de no mínimo 300w , a questão vai funcionar com a fonte de 220w , a resposta seria sim , vai funcionar só que do nada a fonte pode queimar , talvez a fonte tenha uma boa construção interna e funcione por vario meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GabrielMoreiraSantos disse:

@EDi Rosso @KairanD

Fiz a simulaçao e no site consta que aguenta,sabe o porque isso acontece e se posso confiar nesse site?

 

Anexei o arquivo no post

Sem título.png

O site esta indicando uma fonte de no mínimo  264w , a fonte tem que ter um certificado , o certificado mais comum é o selo 80plus , caso a fonte não tenha esse certificado ,os fabricantes colocam a potencia nominal que é o dobro da potencia real , a fonte que esta colocando no PC é uma fonte de 220w nominais e 110w reais , caso fique jogando a fonte vai aquecer muito e queimar porquê você superou a potencia real de 110w. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@GabrielMoreiraSantos Sua configuração, mesmo com os upgrades, consome pouco. O problema é que essa fonte, independentemente disso, sempre colocará os componentes em risco. Em testes do Clube do Hardware, essa fonte ofereceu níveis de oscilação e ruído perigosos o tempo inteiro:

 

 

Em resumo:

 

Citação

Isso pode sobrecarregar os capacitores eletrolíticos da sua placa-mãe e também fazer com que o seu computador opere de maneira errática, com travamentos, resets aleatórios e apresente erros aleatórios.

 

O primeiro componente a ser trocado nesse computador é a fonte. A partir daí, você pode pensar no que fazer posteriormente.

 

Qual seria o objetivo de uso da máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@GabrielMoreiraSantos O uso dessa fonte infelizmente sempre envolverá risco. Ou seja, é muito incerto o que pode acontecer. Dado que ela opera em condições perigosas com qualquer configuração, pode ser que sua máquina sofra danos em um curto prazo de tempo. Ou talvez não. É difícil dizer.

 

Quanto você estaria pagando nesses componentes?

 

O ideal, para jogos, seria tentar pegar no mínimo uma RX 550 (preferencialmente a versão de 4GB GDDR5) ou, se não conseguir, uma GT 1030 GDDR5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@GabrielMoreiraSantos Sim. O filtro é para proteger a fonte (e, consequentemente, toda a máquina) de picos de tensão da rede elétrica. Ele não irá afetar a operação da própria fonte, que fornece energia para os componentes.

 

O teste do Clube do Hardware que enviei acima explica melhor essa questão. Basicamente, essa fonte fornece energia fora dos padrões esperados pelos componentes do computador. As consequências vão de funcionamento errático (telas azuis, reinícios aleatórios, desligamentos abruptos, etc.) a queima de componentes.

 

Não necessariamente os componentes serão danificados, mas a chance sempre existirá enquanto essa fonte for usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2023 às 19:13, GabrielMoreiraSantos disse:

oloko,apenas 110w? Vi um teste do proprio clubedohardware e a fonte suportou até 192W,

Olhe bem, para CPU e VGA o que interessa é a linha de 12V: em 12VDC entrega só os 110W. Isso nova, vai decaindo com o tempo.

A config que você quer passa dos 130W(80W+29+30(da MB e etc), então é fumo na certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!