Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, peguei um notebook Acer Nitro 5 que vem com 2 slots para SSD M.2 e com uma conexão para SATA.

Coloquei um SSD pela porta SATA e não reconheceu como unidade de boot.

Alguém sabe informar se é possível instalar o sistema operacional pela conexão SATA ?

Postado

Sim. Possível é. Precisa verificar no BIOS o que está acontecendo. Bem provável que seja as configurações. Desabilita o bitlocker e investigue todas as variantes que dispõe para parametrizar. Informa o modelo completo dele.

Postado

@Mega Blaster  Obrigado pela atenção !

O modelo é Acer Nitro 5 AN515-58-58W3.

Coloquei o SSD SATA e reconheceu normalmente como uma nova unidade pelo sistema operacional, no caso Linux.

Contudo, pela BIOS não aparece como unidade para Boot, nem mesmo acionado o modo "Set Supervisor Password".

Estava fazendo testes para mudar para o Windows e, como ainda está no prazo de 7 dias, se não der certo, vou devolver ( por isso quis mexer no SSD M.2 que veio com o Linux).

Será que estaria com algum problema na BIOS ?

Postado
25 minutos atrás, RiSan disse:

Será que estaria com algum problema no BIOS ?

Improvável. Você tem que setar esse SSD para boot, mas ele tem que ter sistema instalado. É preciso configurar a ordem de boot e ter sistema nele.

Postado
20 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Improvável. Você tem que setar esse SSD para boot, mas ele tem que ter sistema instalado. É preciso configurar a ordem de boot e ter sistema nele.

@Mega Blaster Mas é justamente esse o problema, pela BIOS não está aparecendo o SSD SATA como opção de Boot....

• 4 semanas depois...
Postado

Boa tarde meu amigo. Eu estou com problema de tela azul no win 11 depois que eu coloquei dois pentes de memória de 16GB. Por acaso tu já fez upgrade de memória?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!