Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A fonte SuperFrame Kyber, By XPG, 750w, 80 Plus Gold é uma boa escolha?


Ginke
Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Minha configuração:

-processador AMD Ryzen 5 5500

-placa-mãe ASUS Prime B450M-Gaming II, Micro ATX, AMD AM4, DDR4

-placa de vídeo GeForce RTX 3060 Ti VENTUS 3X 8GD6X OC(chega hoje, ainda não estou usando)

-duas memórias XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz, DDR4

-SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s

-cooler DeepCool Gammaxx AG400 4 Heatpipes 120mm

-fonte XPG Pylon 450 W 80 Plus Bronze

-gabinete Gamer Montech Air X ARGB, Mid Tower, Vidro Temperado, BLACK, E-ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans ARGB

 

Link da fonte: Fonte SuperFrame Kyber, By XPG, 750w, 80 Plus Gold, Com conector PCIe 5.0, PFC Ativo

 

E mais, a minha fonte XPG Pylon 450 W 80 Plus Bronze suporta a Placa de Vídeo RTX 3060 TI Ventus 3X 8GD6X OC MSI NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6X, DLSS, Ray Tracing, G-Sync ?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Ginke Olá amigo, tudo bem?

 

Então, essa é uma fonte bem recente no mercado, não há muita coisa sobre sua qualidade ainda, mas particularmente evitaria essa fonte, algumas coisas me deixam com um pé atrás, a começar por ser uma fonte de "potência alta" (750W) com preço de fonte de entrada, fontes de 750W de qualidade não conseguem ser vendidas por esse preço e ainda tem toda a questão envolvendo a XPG em suas fontes de entrada, como a Pylon (fonte que você possui), a qual parece que foi usada para dar uma tapeada no consumidor e colocar no mercado uma fonte "semi-bomba" (talvez tenha exagerado, mas o fato é que ela não cumpre o que promete).

 

Dito isso, no seu lugar investiria em uma boa fonte, pode ser até de 650W, mas de deve ter bons componentes e construção segura, indico a MSI MPG A650GF 650W ou a única XPG que recomendo, a XPG Core Reactor 650W.

 

Abraços.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
12 horas atrás, Ginke disse:

@guilherme_dr Já era, já comprei a SuperFrame Kyber no sábado. O que faço agora?

 

 

Desista da compra e devolva o produto nas condições originais!

 

"De acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir do produto ou serviço no período de sete dias."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Ginke Essa não é a mesma fonte, as fontes testadas no vídeo pela TecLab são da linha Superframe SF-B700FL.. a XPG Kyber Superframe 750W, como já havia dito é recente e é uma parceria entre a XPG e Superframe.

 

Observe ainda que em momento algum eu afirmei que a qualidade da XPG Kyber é baixa, apenas disse que evitaria compra-la pois não me passa confiança (pelo baixo preço, pelo histórico recente da XPG) e indiquei fontes com sua qualidade atestada a tempos.

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
17 minutos atrás, Ginke disse:

 

Por segurança e desencargo de consciência, faria a devolução sim.

 

Quanto a SuperFlower, é uma excelente opção, pode ir nela sem medo! 😉

 

Abraços. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
31 minutos atrás, Ginke disse:

@guilherme_dr mas não tem conector PCIe 5.0 que placas de vídeo atuais precisam, ou tem?

@guilherme_dr E será que tem conector 12VHPWR também?

 

Amigo, quase nenhuma fonte tem isso, mesmo as mais parrudas, não existe motivo para ir atrás de uma fonte com esse tipo de conexão, a LEADEX III 750W trás 2x PCie 6+2 pin.

 

O conector 12VHPWR da Nvidia apresentou problemas e recentemente houve uma modificação nesse conector, para um novo modelo 12V-2×6 a grande questão é, quem já tinha uma boa fonte mas sem essa conexão, não vai substituir a fonte apenas por isso.

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
19 minutos atrás, Ginke disse:

Então posso subir minha GPU pra uma RTX 4070 (por exemplo) com a Super Flower LEADEX III 750W, 80 Plus Gold futuramente?

 

Sim, fará isso utilizando adaptador, mas tudo bem, como eu disse, a não ser que esteja disposto a investir uma boa grana em uma fonte só por ter essa conexão (MSI MPG A850G PCIE5 por exemplo), será necessário uso de adaptador.

 

20 minutos atrás, Ginke disse:

a terabyte fala que só posso devolver o produto até 7 dias depois de receber, e agora?

 

O código do consumidor diz que você tem até 7 dias após receber o produto para solicitar a devolução, não que só depois 7 dias do recebido é que poderá devolver.

 

Espere o produto chegar e informe a devolução no mesmo dia à Terabyte, eles são obrigados a aceitar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, guilherme_dr disse:

O código do consumidor diz que você tem até 7 dias após receber o produto para solicitar a devolução, não que só depois 7 dias do recebido é que poderá devolver.

 

Espere o produto chegar e informe a devolução no mesmo dia à Terabyte, eles são obrigados a aceitar!

Vou ter que esperar tudo isso???

agora, Ginke disse:

 

 

@guilherme_dr A fonte vai demorar 11 dias pra chegar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Ginke Segue:

 

"No artigo 49 do CDC, a devolução indica uma situação especial, chamada de direito de arrependimento." "De acordo com o código, o cliente pode se arrepender da compra e fazer a devolução no prazo de sete dias. Esse período começa a valer a partir do momento em que o item foi recebido."

 

Tome cuidado, se esperar mais do que 7 dias após receber o produto, a loja não é obrigada a aceitar a devolução.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 minutos atrás, Ginke disse:

@guilherme_dr Atualização: acho que consegui cancelar o envio da fonte e eles vão dar reembolso.

 

Show..

 

Se puder, compra a MSI MPG A750GF 750W, é ainda melhor do que a SuperFlower, oferece 10 anos de garantia e está mais barata no momento.

 

Mas, vou fazer duas perguntas:

 

1- Você pretende fazer upgrades em um curto/médio prazo na sua GPU?

 

2- Quanto pode gastar com uma fonte?

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 minutos atrás, Ginke disse:

@guilherme_dr

1- Você pretende fazer upgrades em um curto/médio prazo na sua GPU?

Só vou trocar de GPU daqui a uns três ou quatro anos. Uma RTX 4070 Ti, por exemplo.

 

2- Quanto pode gastar com uma fonte?

 No momento até uns 900 R$, não muito mais que isso.

 

Certo, acho que você pode pegar a MSI MSI MPG A750GF mesmo, como eu disse, não acho que vale a pena pagar uma boa grana em uma fonte só pela conexão 12V-2×6, deixa para pensar nisso daqui a três ou quatro anos, aí você decide se troca de fonte (até lá já será mais comum essa conexão) ou se usa um adaptador.

 

Eu ia recomendar a MSI MPG A850G PCIE5, mas não encontro ela em disponibilidade em lugar nenhum e acredito que passaria dos 900,00, sem falar que seria exagero para sua atual configuração.

 

Abraços !

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guilherme_dr Só uma pergunta: você sabe qual a taxa de Hz um monitor pra uma RTX 3060 Ti VENTUS 3X 8GD6X OC precisa? Comprei um Monitor Gamer Curvo Mancer Valak, 23.6 Pol VA, FHD, 1ms, 180Hz, FreeSync e G-Sync, HDMI/DP, MCR-VLK24-BL01 https://a.co/d/59Gb8Eq

 

Ele chega em 01 de novembro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Ginke A placa de vídeo não vai exigir maior frequência de um monitor.. eu mesmo quando comprei minha RTX 3060TI a um tempo atrás, usava um monitor 60Hz, só recentemente substituir por um 144Hz.

 

A questão quanto a frequência do monitor é a seguinte: você pode ter um monitor com por exemplo 240Hz, se não tiver um bom hardware para entregar os jogos acima de 240FPS, não adianta nada, ou seja, é necessário que o hardware entregue desempenho para que a frequência faça diferença.

 

Em resumo, não se preocupe com isso, frequências maiores fazer diferença mesmo em jogos competitivos e na maioria deles você vai atingir 180FPS, em outros não irá atingir talvez, mas a única coisa que muda é que a imagem não estará em 180Hz.

 

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dusty disse:

@Ginke Comprei a mesma fonte, e estou tentando cancelar meu pedido, você conseguiu cancelar o pedido antes de enviarem ? E se conseguiu como fez ? Solicitou por ticket ?

Tentei cancelar mas desisti, porque já tinham enviado, aí cancelei o ticket. Vou arriscar e ficar com a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!