Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sabe me informar se a placa-mãe da fabricante login log h61h2-m2 permite instalação do windows 11? Tem TPM ativado porém não está batendo no software de validação do windows... ...

Sem título.jpg

Sem título2.jpg

Sem título3.jpg

Postado

@rodrigoofera  TPM 2.0 saiu em 2014 e as H61 saíram em 2011 ou 2012. Então não tem suporte necessário para o Windows 11. Se tiver TPM é 1.0 ou talvez 1.2.

Postado

@rodrigoofera Até onde eu sei existem maneiras de burlar a necessidade do TPM 2.0 para a instalação do Windows 11.

Agora dependendo do uso, se por exemplo você quer jogar Valorant que exige TPM 2.0, não vai adiantar só instalar o W11.

Quanto a existir alguma placa-mãe dessa geração de processadores Intel com suporte a TPM 2.0 ou slot para instalar um chip TPM 2.0, eu desconheço essa informação. Sei que se forem placa-mães da época em que foi lançada essa geração de processador não existem nenhuma com esse suporte. Mas até hoje algumas empresas estão fabricando essas placas-mães para vender computadores montados.

Postado
36 minutos atrás, Gui GC disse:

@rodrigoofera  TPM 2.0 saiu em 2014 e as H61 saíram em 2011 ou 2012. Então não tem suporte necessário para o Windows 11. Se tiver TPM é 1.0 ou talvez 1.2.

Instalei Windows 10 e atualizei para 11 sem problemas. Depois zerei o HD e instalei direto o W11, pulando o TPM e o secure boot. Usei o Rufus. Funciona. Tem outros modos com Ventoy, Yumi, BalenaEtcher, enfim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...