Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicia enquanto instala Windows


Ir à solução Resolvido por Necklace,

Posts recomendados

Olá, pessoal.

Estou tentando instalar o Windows (já tentei Linux também), dando boot pelo pendrive, e quando começa a carregar os arquivos de instalação, o Pc reinicia. 

(Tentei diversos pendrives e S.O. Porém obtive sucesso ao instalar o Linux, no mesmo pendrive, utilizando o organizador multiboot "Ventoy", em um Notebook). 

 

O problema está em:

Placa-mãe: Gigabyte GA 78LMT

Process: AM3+

Memo: 2 pentes DDR3 de 4G Corsair

Vídeo: onboard

Fonte: CV450 Corsair (nova)

 

As memórias, já troquei de slot (porque já deu msg de alerta na tela de inicialização); já deixei um pente no slot 1, depois no 2 e etc... Troquei as memórias, mas não deu jeito. Já limpei as memórias com borracha; já tirei tudo inclusive a bateria e deixei um dia .... Nada deu jeito.

 

Recentemente eu precisei trocar a base de suporte do cooler. E o processador estava bem ressecado. Comprei pasta, passei "uma gota" mais ou menos e usei normalmente. A temperatura estava padrão. Mas estava lento. Daí que fui reinstalar o Win e deu esse problema agora.

 

Fui dar uma olhada na BIOS e passou uns segundos e reiniciou também. E fica assim. Reiniciando na BIOS ou quando tento instalar um S.O.

 

O que fazer pessoal?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
6 horas atrás, Silvio Luiz disse:

Tem como eu fazer teste de memória na BIOS? Uns reparos, não tem?

O teste seria apenas físico, como você já deve ter feito, colocando apenas um pente e vendo até onde ele aguenta, depois trocando-o de slot, e depois fazendo o mesmo com o outro pente.

Se nada mudou, então descarta a possível falha na memória.

O CPU você acompanha as temps pelo BIOS e pelo que você disse continuam normais, correto? Se possível, mande uma foto desse monitor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Silvio Luiz disse:

@Necklace quase não consegui acessar esta parte da BIOS de tanto que reiniciou.

 

Segue a imagem

IMG_20231017_232322660.jpg

As temperaturas estão ótimas.

Novamente, tudo indica uma falha na placa-mãe.

 

No entanto, seu pc é muito pouco energético, logo você poderia fazer um teste nele com uma fonte qualquer e ver se muda algo.

Se continuar na mesma, aí teremos total certeza de onde vem o problema: da placa-mãe.

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!