Ir ao conteúdo

PC reinicia enquanto instala Windows

Ir à solução Resolvido por Necklace,

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Estou tentando instalar o Windows (já tentei Linux também), dando boot pelo pendrive, e quando começa a carregar os arquivos de instalação, o Pc reinicia. 

(Tentei diversos pendrives e S.O. Porém obtive sucesso ao instalar o Linux, no mesmo pendrive, utilizando o organizador multiboot "Ventoy", em um Notebook). 

O problema está em:

Placa-mãe: Gigabyte GA 78LMT

Process: AM3+

Memo: 2 pentes DDR3 de 4G Corsair

Vídeo: onboard

Fonte: CV450 Corsair (nova)

As memórias, já troquei de slot (porque já deu msg de alerta na tela de inicialização); já deixei um pente no slot 1, depois no 2 e etc... Troquei as memórias, mas não deu jeito. Já limpei as memórias com borracha; já tirei tudo inclusive a bateria e deixei um dia .... Nada deu jeito.

Recentemente eu precisei trocar a base de suporte do cooler. E o processador estava bem ressecado. Comprei pasta, passei "uma gota" mais ou menos e usei normalmente. A temperatura estava padrão. Mas estava lento. Daí que fui reinstalar o Win e deu esse problema agora.

Fui dar uma olhada na BIOS e passou uns segundos e reiniciou também. E fica assim. Reiniciando na BIOS ou quando tento instalar um S.O.

O que fazer pessoal?

Grato

• Solução
Postado
6 horas atrás, Silvio Luiz disse:

Tem como eu fazer teste de memória na BIOS? Uns reparos, não tem?

O teste seria apenas físico, como você já deve ter feito, colocando apenas um pente e vendo até onde ele aguenta, depois trocando-o de slot, e depois fazendo o mesmo com o outro pente.

Se nada mudou, então descarta a possível falha na memória.

O CPU você acompanha as temps pelo BIOS e pelo que você disse continuam normais, correto? Se possível, mande uma foto desse monitor.

• Curtir 1
Postado
21 horas atrás, Silvio Luiz disse:

@Necklace quase não consegui acessar esta parte da BIOS de tanto que reiniciou.

Segue a imagem

IMG_20231017_232322660.jpg

As temperaturas estão ótimas.

Novamente, tudo indica uma falha na placa-mãe.

No entanto, seu pc é muito pouco energético, logo você poderia fazer um teste nele com uma fonte qualquer e ver se muda algo.

Se continuar na mesma, aí teremos total certeza de onde vem o problema: da placa-mãe.

Boa sorte.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!