Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo branca para upgrade na GeForce GTX 1060 GiB


Nickie
Ir à solução Resolvido por Nickie,

Posts recomendados

Olá pessoal, boa tarde.

 

Bom a mais ou menos duas semanas me deu na cabeça de remodelar meu PC. E sim, quero um PC Full white. Já comprei algumas peças e agora estou na parte da placa de vídeo.

Andei olhando e acabou que justo agora a loja KABUM, está com esta promoção de placa de vídeo:

https://www.kabum.com.br/produto/470985/placa-de-Vídeo-RTX-4060-aero-oc-gigabyte-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-RGB-dlss-ray-tracing-branco-gv-n4060aero-oc-8gd?gclid=CjwKCAjwvrOpBhBdEiwAR58-3OAfRdzlR6peR_cUbCtdIAcG-40Ty55ge2UB0Mm37mE1ps16iYvybxoCoRYQAvD_BwE

Para falar bem a verdade eu nem iria trocar a placa de vídeo (e esta placa está muito além do que eu gostaria de gastar, maaaaas quem tem crédito tem crédito, então nada que 38x no cartão não resolva rsrsrs), porém achei esta pv muito linda, e andei pesquisando, e pelo que me parece, ela vai me atender bem para o meu uso acredito eu, (jogos como Lost Ark, lol, call off duty, destiny 2 e sei lá, jogos mais pesados também pois nunca se sabe o dia de amanhã de uma gamer né rsrs) porém é aí que chega onde tenho muita dúvida, esta é uma boa placa de vídeo pra rodar tudo em Full HD nos gráficos máximos ultra e etc?

 

Meu setup

Tenho um monitor da LG ultrawide 21:9 de 29" 75hz que amo

Ryzen 5 3600

placa-mãe b550 ASUS tuf wifi

32gb de ran 2x16

Fonte de 600w 80 plus bronze da evga

E uma gtx1060 6gb que neste caso irei substituir, para falar a vdd a 1060 já me deixa bem feliz e satisfeita para o meu uso, mas como já quero um PC Full white e vi esta promoção fiquei encantada com essa Full white muito linda, e como a minha placa de vídeo já é antiguinha acho que vale o upgrade.

 

Bom, se puderem me ajudar a entender se este valor está válido para pagar agradeço muito, não sei se tem opção melhor no mercado de placas de vídeo brancas no Brasil que valha mais a pena pelo que eu vi por baixo pelo menos, e que seja mais barata ou que entregue mais do que esta. Lembrando que meu intuito é rodar tudo no ultra em Full HD somente, não tenho monitor 4k e nem pretendo comprar um por alguns longos anos. Inclusive vou colocar a placa de vídeo na vertical para fins de estética do PC em um gabinete aquário, e fiquei bem apaixonada quando vi este modelo.

 

Agradeço a ajuda desde já, e aceito sugestões e recomendações também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Recomendação de placa de vídeo branca para upgrade na GeForce GTX 1060 GiB
10 minutos atrás, Nickie disse:

Andei olhando e acabou que justo agora a loja KABUM, está com esta promoção de placa de vídeo:

Tem na pichau também pelo mesmo valor, caso prefira comprar lá.

 

Mas enfim. A 4060 é uma boa placa para 1080p com alta qualidade. É um pouco cara, são 1950R$ numa placa com desempenho de 1500R$, mas esse é o preço que se paga pela questão da estética, cooler reforçado e o fato de ser nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@João Sanmartin nossa que rápido rsrs, obrigada. Foi o que imaginei, vi que ela está esgotando rápido, irei aguardar mais algumas respostas/indicações se for o caso, mas já agradeço pela ajuda.

@Pedroou Olá, o gabinete em questão é o Pichau hx600, achei o mesmo maravilhoso e a vontade de um PC Full white começou quando o vi, e ao menos pelos vídeos que eu vi (pois já comprei mas ainda não chegou) ele me parece bem espaçoso.

@Imakuni Olá, então, eu sempre comprei na Kabum, nunca comprei na Pichau então fico com o pé atrás, realmente não sei se faz diferença ou e se a loja é boa, mas obrigada pela dica.

Quanto a valores, como eu citei, esta é uma das minhas grandes dúvidas, sei que qualquer hardware na cor branca é mais caro, ao menos sempre que pesquisei me pareceu serem mais caros, porém a dúvida é se está muito além ou se é para ser +/- isto mesmo, principalmente com essas novas taxas de importação fico com medo de deixar passar agora e depois me arrepender, já que peças na cor branca são mais difíceis de se achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Suporte dele é até 380mm, realmente tem bastante espaço.

A placa de vídeo em si é boa, sempre vai ter um valor mais alto pela estética. Dificilmente vai fugir de preços altos quando se busca um estilo específico. Mas se buscar o preço da RTX 4060 "normal" e nova, não está muito diferente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Obrigada pela informação, sou bem desatenta quanto a isso, deveria ter prestado mais atenção quanto ao espaço rsrs. É, já estou bem convencida de que irei pegar esta PV mesmo, vocês já me ajudaram bastante nas opiniões, e creio que realmente não irei achar nada no mercado na cor branca e que entregue igual ou mais por muito menos que isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Nickie disse:

Quanto a valores, como eu citei, esta é uma das minhas grandes dúvidas, sei que qualquer hardware na cor branca é mais caro, ao menos sempre que pesquisei me pareceu serem mais caros, porém a dúvida é se está muito além ou se é para ser +/- isto mesmo, principalmente com essas novas taxas de importação fico com medo de deixar passar agora e depois me arrepender, já que peças na cor branca são mais difíceis de se achar.

Se você olhar na pichau, tem uma da MSI de 3 fans por 1850. Você basicamente está pagando 100R$ (~5.5%) para ter uma placa branca. Não é um valor distoante.

 

A questão é só que, em termos de desempenho bruto, sem se preocupar com estética, eficiência energética e outros brindes, o desempenho de uma RTX 4060 é o mesmo de uma RTX 3060ti. E essa você encontra nos ~1500. Alternativamente, você pode gastar o mesmo da 4060 em uma 6700XT e conseguir ainda mais desempenho.

 

Vale a pena essa diferença? Depende. No meu caso, eu consegui uma 4060 open box sortuda no Kabum por 1720; para mim que deixo o PC ligado 24/7, foi facinho investir esses 220R$ a mais e economizar na conta de luz ao longo dos meses.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Entendi, no caso eu estaria realmente pagando um pouco a mais por somente estética mesmo. Mas também entendi que não está tão distante nem que seja algo discrepante do mercado né, pois vejo bastante essas "promoções" que na realidade não são o que parecem ser... Mas como você mesmo disse no seu caso, por querer um setup branco e por pura estética, no meu caso acho que vale esse esforço e algumas moedas a mais para tudo ficar lindíssimo *-*, fora que o upgrade de uma gtx1060 para uma rtx4060 para quem não iria nem trocar a PV já vai ser fantástico pelo que vocês já me disseram, e vou ficar bem tranquila por alguns anos né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Nickie disse:

@Imakuni Entendi, no caso eu estaria realmente pagando um pouco a mais por somente estética mesmo. Mas também entendi que não está tão distante nem que seja algo discrepante do mercado né, pois vejo bastante essas "promoções" que na realidade não são o que parecem ser... Mas como você mesmo disse no seu caso, por querer um setup branco e por pura estética, no meu caso acho que vale esse esforço e algumas moedas a mais para tudo ficar lindíssimo *-*, fora que o upgrade de uma gtx1060 para uma rtx4060 para quem não iria nem trocar a PV já vai ser fantástico pelo que vocês já me disseram, e vou ficar bem tranquila por alguns anos né.

 

3 horas atrás, Nickie disse:

@Imakuni Entendi, no caso eu estaria realmente pagando um pouco a mais por somente estética mesmo. Mas também entendi que não está tão distante nem que seja algo discrepante do mercado né, pois vejo bastante essas "promoções" que na realidade não são o que parecem ser... Mas como você mesmo disse no seu caso, por querer um setup branco e por pura estética, no meu caso acho que vale esse esforço e algumas moedas a mais para tudo ficar lindíssimo *-*, fora que o upgrade de uma gtx1060 para uma rtx4060 para quem não iria nem trocar a PV já vai ser fantástico pelo que vocês já me disseram, e vou ficar bem tranquila por alguns anos né.

@Imakuni@Pedroou @João Sanmartin

Boa noite pessoal, 

 

Bom, gostaria de agradecer a todos, realmente comprei a PV mesmo graças a ajuda de vocês, estou muito feliz e ansiosa, agora é só aguardar a chegada da peças e começas a modificar o PC. Muito obrigada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!