Ir ao conteúdo

memória RAM pode não ser compatível com placa-mãe. Arrisco ou compro outra?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Em agosto comprei no impulso uma memória RAM Husky Gaming 16GB 2666MHz CL19 pela Kabum. É minha primeira vez montando um pc gamer e não pensei no perigo de não ser compatível, agora infelizmente acho que essa memória não é compatível com a placa-mãe que eu quero.

Essa é a única peça que eu já tenho do PC e a build que eu planejo ter é essa:

- Gigabyte B450 Aorus M

- AMD Ryzen 5 5600g

- Fonte SuperFrame 600W

- HD Seagate Barracuda 1TB

- M.2 NVMe Kingston 500G SNVS

Além disso, pretendia ter 2 memórias Husky desse modelo que comprei. Outras peças como o gabinete e o cooler ainda vou decidir.

Em resumo, procurei na lista de suporte da Gigabyte para saber se a B450 Aorus M tem compatibilidade com a Husky, mas não achei nada. Agora estou preocupado de ter que trocar ou vender a peça e comprar outra memória 😞

O que eu faço? Arrisco essa (e provavelmente perco a garantia) ou troco por outra?

• Solução
Postado

@gmxDaniel Considerando que memória Husky é marca brasileira da Kabum é pouco provavel que estará em alguma lista de placa-mãe.

Não estar na lista não significa que não vai funcionar.

Postado
36 minutos atrás, gmxDaniel disse:

É minha primeira vez montando um pc gamer e não pensei no perigo de não ser compatível, agora infelizmente acho que essa memória não é compatível com a placa-mãe que eu quero.

RAM é RAM, ou funciona ou tem alguma coisa com defeito.

Em todo caso, não precisa morrer de véspera. Que sirva de lição, compre todas as peças juntas e monte o PC inteiro ao em vez de pegar picotado; mas agora que já fez, paciência, monte a máquina e veja se funciona - deveria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...