Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Galaxy s3 mini lançado em 2012 entra no Wi-Fi de 5 GHz


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, a tecnologia 5g Só chegou Brasil em 2022, portanto celulares 4g lançando em 2017, 2018 nem encontram a rede Wi-Fi de 5 GHz quando pesuisado, como é o caso do meu huawei p30 lite 4g. Na minha residência, possuo wifi 2.4g e 5g, mas o meu celular só encontra o 2.4g. No entanto eu tenho um Samsung galaxy s3 mini que nem é 4g, é apenas 3g. O 4g ainda estava chegando com o galaxy S4. Quando eu fui testar o meu S3 mini para ver se ainda funcionava, me deparei com ele enxergando o Wi-Fi de 5 GHz e conectando de boa. Só queria saber como isso é possível se na época dele o 4g ainda era uma novidade e agora ele conecta no 5g que só lançou 10 anos depois. Coisa que nem o meu celular de uso lançando em 2017 conecta. Ou não tem nada a ver 3g, 4g e 5g  no chip com o wifi?

Se alguém tiver duvida eu mando vídeo e fotos. Meu zap 21 975223683 Beto.

images (44).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"A tecnologia 5 GHz em redes domésticas e a tecnologia 5G são conceitos diferentes, apesar de compartilharem o número "5" em sua nomenclatura e de estarem relacionados a comunicações sem fio. Aqui está a diferença entre eles:

5 GHz em Redes Domésticas: A frequência de 5 GHz é um espectro de frequência utilizado em redes Wi-Fi domésticas. Quando se fala em "5 GHz" no contexto de redes domésticas, refere-se ao espectro de frequência de 5 gigahertz usado para transmissões sem fio de dados em redes Wi-Fi.

Tecnologia 5G: A tecnologia 5G é a próxima geração de redes móveis sem fio e é muito diferente da frequência de 5 GHz em redes Wi-Fi domésticas. O "5G" em 5G se refere à "quinta geração" de tecnologia de comunicação móvel. As redes 5G oferecem uma infraestrutura muito mais avançada em comparação com as redes 4G (LTE) e são projetadas para proporcionar velocidades de dados muito mais rápidas, menor latência e maior capacidade de conexão. As redes 5G estão sendo implementadas por operadoras de telefonia móvel em todo o mundo para fornecer serviços de dados móveis de alta velocidade."

Explicação top do ChatGPT para explicar a diferença entre o 5 GHz e a tecnologia 5G.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Beto Satierf disse:

Mas como explicar que um celular tão antigo consegue se conectar em um Wi-Fi de 5 GHz sendo que essa tecnologia não existia na época dele.

Transmissão em 5 GHz existe desde 1999 e pelo menos desde 2009 se popularizou em roteadores domésticos... Provavelmente qualquer celular produzido nos últimos 10 anos tem.
 

3 horas atrás, Beto Satierf disse:

porque o meu outro celular mais moderno não consegue?

Aí já não sei, talvez algum problema com o seu aparelho específico. O modelo em si tem 5 GHz sim, como você pode ver na ficha técnica:
image.png.358d05c27729ce8ff83711cc70a630be.png
https://consumer.huawei.com/pt/phones/p30-lite-new-edition/specs/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!