Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, a tecnologia 5g Só chegou Brasil em 2022, portanto celulares 4g lançando em 2017, 2018 nem encontram a rede Wi-Fi de 5 GHz quando pesuisado, como é o caso do meu huawei p30 lite 4g. Na minha residência, possuo wifi 2.4g e 5g, mas o meu celular só encontra o 2.4g. No entanto eu tenho um Samsung galaxy s3 mini que nem é 4g, é apenas 3g. O 4g ainda estava chegando com o galaxy S4. Quando eu fui testar o meu S3 mini para ver se ainda funcionava, me deparei com ele enxergando o Wi-Fi de 5 GHz e conectando de boa. Só queria saber como isso é possível se na época dele o 4g ainda era uma novidade e agora ele conecta no 5g que só lançou 10 anos depois. Coisa que nem o meu celular de uso lançando em 2017 conecta. Ou não tem nada a ver 3g, 4g e 5g  no chip com o wifi?

Se alguém tiver duvida eu mando vídeo e fotos. Meu zap 21 975223683 Beto.

images (44).jpeg

Postado
11 minutos atrás, Beto Satierf disse:

Ou não tem nada a ver 3g, 4g e 5g  no chip com o wifi?

Não tem nada a ver. Wi-fi 5 GHz é uma coisa (bem antiga já), rede de telefonia móvel 5G (relativamente novidade) é outra completamente diferente.

Postado

"A tecnologia 5 GHz em redes domésticas e a tecnologia 5G são conceitos diferentes, apesar de compartilharem o número "5" em sua nomenclatura e de estarem relacionados a comunicações sem fio. Aqui está a diferença entre eles:

5 GHz em Redes Domésticas: A frequência de 5 GHz é um espectro de frequência utilizado em redes Wi-Fi domésticas. Quando se fala em "5 GHz" no contexto de redes domésticas, refere-se ao espectro de frequência de 5 gigahertz usado para transmissões sem fio de dados em redes Wi-Fi.

Tecnologia 5G: A tecnologia 5G é a próxima geração de redes móveis sem fio e é muito diferente da frequência de 5 GHz em redes Wi-Fi domésticas. O "5G" em 5G se refere à "quinta geração" de tecnologia de comunicação móvel. As redes 5G oferecem uma infraestrutura muito mais avançada em comparação com as redes 4G (LTE) e são projetadas para proporcionar velocidades de dados muito mais rápidas, menor latência e maior capacidade de conexão. As redes 5G estão sendo implementadas por operadoras de telefonia móvel em todo o mundo para fornecer serviços de dados móveis de alta velocidade."

Explicação top do ChatGPT para explicar a diferença entre o 5 GHz e a tecnologia 5G.

Postado

Beleza! entendi. Mas como explicar que um celular tão antigo consegue se conectar em um Wi-Fi de 5 GHz sendo que essa tecnologia não existia na época dele. Se ele consegue conectar porque o meu outro celular mais moderno não consegue?

Postado
3 horas atrás, Beto Satierf disse:

Mas como explicar que um celular tão antigo consegue se conectar em um Wi-Fi de 5 GHz sendo que essa tecnologia não existia na época dele.

Transmissão em 5 GHz existe desde 1999 e pelo menos desde 2009 se popularizou em roteadores domésticos... Provavelmente qualquer celular produzido nos últimos 10 anos tem.

3 horas atrás, Beto Satierf disse:

porque o meu outro celular mais moderno não consegue?

Aí já não sei, talvez algum problema com o seu aparelho específico. O modelo em si tem 5 GHz sim, como você pode ver na ficha técnica:
image.png.358d05c27729ce8ff83711cc70a630be.png
https://consumer.huawei.com/pt/phones/p30-lite-new-edition/specs/

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!