Ir ao conteúdo

Está configuração está boa? Ryzen 5 5600X + PNY GeForce RTX 3050 8GB

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, como vão? Algum tempo estou verificando algumas peças para montar meu computador, poderiam dar opinião no que acham válido substituir na config. abaixo ou se está ok para montagem? 

• Processador AMD Ryzen 5 5600X, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo), Cache 35MB, 6 Núcleos, 12 Threads, AM4
  • placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite, AMD AM4, Micro ATX, DDR4

• Placa de Vídeo PNY NVIDIA GeForce RTX 3050 VERTO Dual Fan Edition, 8 GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing

• 2x Memória Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz, DDR4

• SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe

• Fonte Gigabyte GP-P550B, 550W, 80 Plus Bronze

• Gabinete NZXT H5 Flow Compact, Mid Tower, ATX, Lateral e Frontal em Vidro Temperado, 2x Cooler Fan

No momento ainda estou procurando algum air cooler para compra, estava pensando no ASSASSIN IV ou o AK620 ZERO DARK da Deepcool. 

• Moderador
  • Solução
Postado

@vsfnatan Na verdade, se puder opte pela RTX 3060 12GB e não a versão de 8GB, ou então prefira a RX 6600 XT, que entrega mais desempenho do que a 3060.

De resto, os colegas já fizeram as recomendações precisamente.

Abraço.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!