Ir ao conteúdo

Vale a pena pegar a Radeon RX 6600 para PC com processador Core i3 9100F?

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

Tenho essa config no Pc:

placa-mãe: Prime H310m-e R2.0/BR
Processador: i3 9100F
Fonte: Pichau niddus 500w
Placa de vídeo: Afox R5 220
RAM: 16gb

Essa placa de vídeo gargala de mais com meu processador e quase n da pra jogar lol, preciso de uma placa de vídeo urgente, estava pensando em pegar a RX6600 Challenger por ser um ótimo custo-benefício, e vou deixar pra comprar na Black Friday, mas vi pessoas dizendo que com o meu processador a placa de vídeo ia dar gargalo, devo comprar uma placa de vídeo menos potente pra acompanhar meu processador?

Obs: meu monitor é 900p, n é nem 1080p então n devo exigir tanto da placa, ainda sim iria gargalar?

Postado

@RIROKY É melhor comprar a RX 6600 que esta com um preço bom , o gargalo vai ter mas com o monitor de 900p  60hz fazendo ajustes como ativar a sincronização vertical pode diminuir o uso do processador e evitar micro travadas.

• Obrigado 1
  • Coordenador
  • Solução
Postado

@RIROKY Sim, vai haver gargalo com esse processador. Contudo, o salto de desempenho será brutal e você conseguirá se divertir bastante. O i3 já vai empurrar muitos jogos super bem.

No futuro você pode trocar o processador. 😉

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!