Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 4600G/5600G suporta uma GeForce RTX 3050 ou Radeon RX6600/7600/6570XT?


Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Olá, eu estou fazendo um orçamento e planejamento para um Desktop para o ano que vem, e para isso, eu estou vendo processadores da AMD Ryzen 5 4600G e 5600G, porque eles tem o Vega 7 que é um bom quebra galho para mim, só que, ao procurar placas de vídeo para comprar no futuro, após conseguir o Setup com processador + placa-mãe + 16GB RAM + Fonte, eu fui pesquisar o conjunto com uma Nvidia 3050, AMD RX 6600, RX 7600 e uma RX 6570XT, e vi que estava dando um gargalo forte, porém um amigo que sabe mais do que eu nisso, disse que o resultado era muito suspeito, e tinha jogos pesados que não mostravam nenhum gargalo, então, eu queria tirar essa duvida

 

O Ryzen 5 4600G ou o Ryzen 5 5600G, tankariam essas placas de boa, ou teria um gargalo forte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HKTO Valeu
É que como os jogos atualmente pedem tipo, uma RTX para uso recomendado, e placa mais intermediarias como uma GTX 1660 Super, ou uma 1060, ou placas de custo-beneficio estão sumindo, estou querendo procurar essas porque são as que tem no mercado a um preço aceitável (Entre R$1,000 a 2,200), não irei comprar uma 4060TI por exemplo porque eu sei que é poderosa demais para a CPU, então tipo, é complicado procurar alguma placa de vídeo que não me faça o processador ter um gargalo muito alto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não compre a 3050, pois ela possui preço alto e desempenho baixo em relação à RX 6600 (1.199 reais). A 3050 valeria a pena abaixo dos 1.000 reais.


Tanto 4600g quanto 5600g teriam um pequeno gargalo com a Placa mais forte selecionada por você, que é a RX 6750 XT (acredito que quis dizer 6750 XT), mas não é razão para não comprá-la caso possa, é uma placa muito forte e que não custa tão caro quanto RX 6800 ou RTX 3070. 

 

Preços são fundamentais quando se faz planejamento de compra de peças de PC, e até você comprar, eles podem mudar. Há muitas chances do preço de placas de vídeo ficarem menor caso o dólar não suba.


Na data de hoje e com os preços atuais, eu pegaria uma RX 6600 (1.199) se quisesse gastar pouco, RX 6750 xt (2.149) se quisesse gastar mais.
Nos preços atuais e desempenhos, não consideraria um meio termo entre elas. Mas as coisas podem mudar, já que RTX 4060 e RX 7600 devem cair de preço gradualmente, pois ainda são lançamentos no Brasil.
Para se ter ideia, a RX 6600 foi lançada por 329 dólares, enquanto que RX 7600 por 269 dólares. E tanto RX 7600 quanto RTX 4060 superam RTX 3060 e RX 6650 XT.
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Ryzen 5 4600G/5600G suporta uma GeForce RTX 3050 ou Radeon RX6600/7600/6570XT?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!