Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impasse com Water Cooler Rise Mode 120mm com Ryzen 5600g, tendo alta temperatura


Posts recomendados

 

Boa noite pessoal, recentemente comprei um Water Cooler 120mm da Rise Mode que chegou hoje, logo já fui fazer a instalação, removi o Cooler tradicional da AMD, limpei certinho o processador, apliquei nova pasta térmica, tirei aquele adesivo que vem na base de cobre da bomba, parafusei o radiador e fui instalar a bomba, fiz todos procedimentos de acordo.

 

Antes meu processador com cooler tradicional da AMD, ficava em cerca de 76° em uso padrão nos games e uso extremo utilizando o Aida64 deu temperatura máxima de 95°.

 

Após a instalação, aparentava estar tudo funcionando de acordo, rbgs sincronizados, aparentava estar tudo de acordo.

Fui realizar os testes, no Aida64 teste ao extremo deu temperatura máxima de 85° e testes em jogatina padrão ficou em cerca de 70°.

 

Porém quando testado a temperatura, sobe por exemplo de 48° para 72° em questão de menos de 10 segundos.

 

Alguém saberia me dizer algo sobre? Se já teve o mesmo water cooler e já teve o mesmo problema ou algo parecido? 

Ressaltando que instalei, testei, vi o problema e em seguida reinstalei o water cooler trocando novamente pasta termica... e o problema persistiu.

 

Desde já agradeço pela atenção!!

 

Link do Water Cooler.

https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwj61PeL3ICCAxUhWUgAHXr5D3AYABAMGgJjZQ&ase=2&gclid=Cj0KCQjwhL6pBhDjARIsAGx8D59EZGQ2bq0Wb0BHhLU52ZGIbjIJZ4b-2PtlZ0W6KcBNcoF7k3nx4wQaAuOkEALw_wcB&sph=&ohost=www.google.com&cid=CAESwwHg9gJCtVnLFZ7ovgygg0khnr_XdHzWNvFZXhrsc0k-eT4Y7i71Ed3SRCBVBre4_peE_NXe5p4GKtAYHk3i32tpJfSjsvViQGw5stafDGJoPk0wFS3K0M7iq2BXTpkrAboZaoSePwcjru9elAx5wHMwCeY_5EMYfyL1Vw3CUgUU0hfYTusfbaZVt4tDKOueYM4bbxnVWw27mDXaUKX07YORh7QUBcE7X7MARt5tOjwmmhvF0nrkndqDmAhB8K-w3l3ybvs&sig=AOD64_0wpnqggwgVxuHkQZBXewL-p9GYwg&ctype=70&q=&nis=4&ved=2ahUKEwjvz_CL3ICCAxWOs5UCHbf_BkYQwg8oAHoECAUQDA&adurl=

 

IMG-20231018-WA0016.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...