Ir ao conteúdo

Vale a pena comprar water cooler para Ryzen 5 5600G?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Galera montei um pc com as seguintes configs:

Ryzen 5 5600g

Placa de Vídeo rx6600

16gb DDR4 3200mhz

Fonte corsair 650w

Air cooler gammax v2

Gabinete montech x3 mech

Gostaria de saber se eu deveria ou vale a pena colocar um water cooler pra melhorar a refrigeração? Quero um pc pra durar longos anos e tenho medo de um gammax v2 n ser suficiente 

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, JeanOpz disse:

Galera montei um pc com as seguintes configs:

Ryzen 5 5600g

Placa de Vídeo rx6600

16gb DDR4 3200mhz

Fonte corsair 650w

Air cooler gammax v2

Gabinete montech x3 mech

Gostaria de saber se eu deveria ou vale a pena colocar um water cooler pra melhorar a refrigeração? Quero um pc pra durar longos anos e tenho medo de um gammax v2 n ser suficiente 

Noite

Para esse processador acho que não tem necessidade, um AG400 da conta do recado sem problema algum.

A não ser que você queira brincar de fazer um pouco de overclock ou gosta da estética do WC.

r-ag400-bklnmc-g-1.jpg

• Solução
Postado
14 horas atrás, JeanOpz disse:

@Edvaldo J. Frederico o meu gammax v2 vale a pena trocar por esse?

Não vale a pena trocar, vai baixar uns 3 graus, mas isso não faz diferença no despenho do CPU, nem na sua "durabilidade" como você supõe, este CPU vai ficar inútil (obsoleto) antes da sua vida útil física chegar em 1/3, a não ser que você mate ele como muitos fazem com as tais "limpezas", troca de pasta... danificando os pinos.

Comprar WC para um CPU deste é "rasgar dinheiro". 😜 

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...