Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero dar um upgrade no meu pc com core I7 8700 e nvidia GT 710


Ryuuh
Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

Galera, tenho esse PC montado atualmente e queria uma ajuda.

 

Processador Core i7 8700

Placa-mãe h310m h

memória RAM 2 pente de 4gb 2400mhz DDR4

GeForce 710, so pra não ficar sem mesmo 

Fonte kcas 500w

SSD kingston sa400

HD 1tb

2 monitor lg 24 - 24mk430h - b

Windows é original também.

 

Quero pôr uma placa de vídeo e pensei na GeForce RTX 3050 gaming x 8g msi nvidia GeForce, 8gb gddr6, RGB, dlss, ray tracing - GeForce RTX 3050 gaming x 8g.

 

A GeForce RTX 3060 ficou acima do que posso gastar, então pensei pega a RTX 3050 por hora... Eu pensei mudar pra 2 pentes de 8gb ram de 2666mhz, pelo o que eu vi essa placa-mãe só suporta até 2666mhz, me corrijam se eu estiver errado. Outra coisa, queria saber um cooler decende pro processador e um gabinete que encaixe tudo sem ficar apertado. Gabinete mais barato 🤣

Pensei nesse mas não sei se encaixa tudo Gabinete Gamer TGT Jester.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Para Gabinete Kazan 2 4fans  199

Cooler Cooler AG400 132

Sim com essa placa e processador o limite é 2666 MHz  

2x8 gb 2666MHz 180

Seu processador vai ter gargalo com a 3050 mas ainda é jogavel.

 

Para melhorar você pode fazer upgrade de plataforma para a LGA 1200 ou am4 , mas qual seu orçamento e intenção de uso com esse upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Quero dar um upgrade no meu pc com core I7 8700 e nvidia GT 710

Comprei a 1660 super, e vou por outro pente de ram essa semana... mas vi q tenho 1 pente de 8gb ram e não de 2 de 4gb kk... porém é 2400 MHz, se eu comprar um de 2666mhz da boa ou ambas teria q ter a msma frequência? E se não der boa. Vale a pena trocar por 2 pente de 8gb de 2666mhz ou so pegar mais 1 de 2400 mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ryuuh Se as frequências forem diferentes a placa-mãe irá colocar as duas numa mesma velocidade , isto é se colocar uma de 2666 e uma de 2400 as duas vão trabalhar a 2400 MHz , a diferença entre 2666 e 2400 é relativamente pequena , se usar memórias iguais terá uma melhor eficiência mas não é obrigatório pois memórias diferentes uma da outra funcionam também 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membro VIP
30 minutos atrás, Ryuuh disse:

Então você me recomendo pegar o cooler ag400, teria algum outro que de pra substituir esse que seja mesmo desempenho?

https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-redragon-tyr-rainbow-120mm-cc-9104?gad_source=1 pensei pegar esse. Mas nem sei se compensa

Esse redragon tyr 120mm também é um bom cooler e a versão led azul ou vermelho dele custa 90 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de queimar minha fonte kkkk, qual seria bom pegar pra essas config? Aiai..

 

Processador Core i7 8700

Placa-mãe h310m h

memória RAM 1 pente de 8gb 2666mhz DDR4

memória RAM 1 pente de 16gb DDR4 2666mhz

GTX 1660 super

SSD kingston sa400

HD 1tb

2 monitor lg 24 - 24mk430h - b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!